DestaquesNotíciasTelevisãoDavid Benioff e D.B. Weiss com novidades na Netflix!

Os produtores executivos e supervisores de "A Guerra dos Tronos" David Benioff e D.B. Weiss têm finalmente novidades na Netflix, com a nova e primeira série a sair do gigante acordo de 200 milhões de dólares firmado entre ambas as partes.
Cátia Santos Cátia SantosFev 22, 2020

Os produtores executivos e supervisores de “A Guerra dos Tronos” David Benioff e D.B. Weiss têm finalmente novidades na Netflix, com a nova e primeira série a sair do gigante acordo de 200 milhões de dólares firmado entre ambas as partes.

O duo vai ter a seu cargo a produção executiva de “The Chair”, uma série dramática original com seis episódios de meia hora cada um e que terá como protagonista Sandra Oh.

A história gira em torno da cadeira do Departamento de Inglês de uma grande Universidade e, para além de Oh, que interpretará a personagem principal, o elenco contará com Jay Duplass.

A série tem origem em Amanda Peet, com quem Benioff é casado, e Peet será co-criadora e supervisora. A escrita do argumento foi feita em co-autoria entre Annie Julia Wyman e Peet, sendo a primeira autora do piloto.

Vê também: “Killing Eve” ganhou data de estreia e novas imagens!

Esta é o primeiro crédito de Amanda Peet na escrita de argumento televisivo, que é autora de duas peças de teatro, “The Commons of Pensacola” e “Our Very Own Carlin McCullough”.

Reza a história que Benioff e Weiss apresentaram primeiro a ideia de “The Chair” à HBO, anos atrás, quando ainda mantinham o acordo, mas a cadeia televisiva não mostrou interesse.

O duo teve ainda projetada uma segunda série chamada “Confederate, mas a polémica em relação à sua trama e “A Guerra dos Tronos” não deixaram espaço para desenvolver outros projetos.

Benioff, Weiss, Peet e Oh serão produtores executivos, juntamente com Bernie Caulfield, peça fulcral da equipa de produção de “A Guerra dos Tronos” ao longo de toda a sua duração.

Sandra Oh continuará a estar ligada à aclamada série da BBC America, “Killing Eve”, que foi renovada para uma quarta temporada ainda antes da estreia da terceira em abril.