A Warner Bros. já tem argumentistas para o filme “Green Lantern Corps”. David Goyer e Justin Rhodes vão trabalhar em conjunto no filme da DCEU.
O filme, que é descrito como uma versão de “Arma Mortífera” no espaço, será baseado numa das origin stories da banda desenhada. Goyer fará também parte da produção do projeto, a par de Geoff Johns e Jon Berg que serão produtores executivos.
Os protagonistas serão Hal Jordan e John Stewart. A grande novidade é a introdução de Stewart, uma vez que Hal já tinha protagonizado o primeiro filme sobre os Lanterna em 2011.
John Stewart é a primeira personagem afro-americana da DC Comics. Surgiu em 1971 pela mão de Dennis O’Neill e Neal Adams e já apareceu várias vezes em televisão (Justice League, Justice League Unlimited, Young Justice).
Depois do filme “Green Lantern – Lanterna Verde” (2011) protagonizado por Ryan Reynolds, “Green Lantern Corps” está a ser apontado como um reboot ao invés de uma sequela. O regresso de Reynolds é incerto. O primeiro filme não deixou uma boa imagem, sendo mal recebido pela crítica e considerado uma ‘desilusão’. Neste momento Ryan atravessa uma ótima fase da sua carreira com Deadpool, estando já a trabalhar na sequela.
“Green Lantern Corps” chega aos cinemas em 2020.