O painel de “The Batman” foi o último painel do DC Fandome a cobrir os futuros filmes live-action da produtora.

O painel começou com uma entrevista a Matt Reeves que falou sobre vários aspetos da produção.

 O realizador fala sobre querer trazer um tom de realismo ao filme como se esta fosse uma história que quase poderia acontecer no mundo real. Assim sendo, o filme será uma história de detetives que irá explorar a corrupção de Gotham City durante o segundo ano da carreira de Batman.

Ver também: O painel de “Black Adam” chega cheio de surpresas!

 Aqui teremos um Bruce Wayne ainda inexperiente, com falhas e longe de ser o herói que tantas vezes vimos a ser interpretado. Os vilões são vários desde Riddler interpretado por Paul Dano, até ao Pinguim de Colin Farrel, todos mais uma vez diferentes do habitual e também nos seus primeiros anos de carreira como vilões, algo que o realizador fez questão de reforçar no painel.

Ainda sobre o tom do filme, Reeves mencionou ter-se inspirado em obras do género thriller e drama como “Taxi Driver” e “Chinatown”. Ambas obras em que a cidade corrupta tem um peso que recai nas personagens e em especial no protagonista. Podemos então assumir que será um filme mais adulto do que os que tivemos até então e é mesmo isso que conseguimos ver no magnífico trailer que nos foi entregue no final do painel.

 Apesar de só terem filmado cerca de vinte e cinco por cento do filme, o realizador fez questão de não vir de mãos a abanar para este grande evento online da DC Comics. Ao som de “Something’s in the Way” da banda Nirvana, o trailer de “The Batman” demonstra um tom pesado e extremamente intrigante. O povo parece ter medo do homem morcego ao defrontá-lo e o clima de filme de detetive é semelhante a obras como “Se7en” de David Fincher. Entre muitas coisas, podemos ver Catwoman em ação, pistas do vilão The Riddler, Comissário Gordon e muito mais.

 Não houve maneira melhor para terminar este evento que foi sem dúvida uma excelente aposta por parte da DC Comics! “The Batman” chega aos cinemas a 30 de Setembro de 2021.