More

    De Alan Tudyk à RTP Lab: o segundo dia de Comic Con Portugal

    A edição de 2022 da Comic Con Portugal continua a avançar a todo o gás. Os paineis de Cinema e Televisão deste segundo dia focaram-se em dois dos grandes convidados deste ano – Alan Tudyk e Sean Maguire – e também nas novas séries produzidas pela RTP Lab.

    Neste artigo vais poder encontrar:

    • “Resident Alien” e o bom humor de Alan Tudyk
    • RTP Lab como impulso à ficção nacional

    “Resident Alien” e o bom humor de Alan Tudyk

    Alan Tudyk é um dos convidados de peso da Comic Con Portugal deste ano. Convidado pelo Canal Syfy, o ator esteve presente para promover a série “Resident Alien”, que conta com duas temporadas e está renovada para uma terceira. Além da conferência de imprensa e do painel Q&A, os fãs de Tudyk puderem ainda ter a oportunidade de ter um autografo grátis e trocar algumas palavras com o ator.

    Entrevista Exclusiva Cinema Planet com Alan Tudyk
    Entrevista Exclusiva Cinema Planet com Alan Tudyk | Fotografia: Verónica Louro

    O Cinema Planet teve a oportunidade de entrevistar Alan Tudyk, numa entrevista no Hotel Pestana Palace, em Lisboa. Recordámos o mítico Coração de Cavaleiro (Knight’s Tale), onde o ator partilhou o processo de gravação e o prazer de contracenar com Heath Ledger. Houve ainda tempo para algumas perguntas rápidas sobre super-heróis, enviadas por vocês através das nossas redes sociais.

    Na parte da tarde, Tudyk respondeu a todas as perguntas do público, que percorrem vários dos seus projetos – desde Firefly a Encanto. Apenas no dia 9, os autógrafos para o autor eram gratuitos, o que alegrou muitos dos seus seguidores.

    Conferência Alan Tudyk
    Conferência de Imprensa com Alan Tudyk | Fotografia: Verónica Louro

    Ver também: “Reginald the Vampire” em destaque no primeiro dia da Comic Con Portugal

    Sean Maguire voltou a estar presente neste segundo dia. Perguntas não faltam para este grande convidado, o que o levou a fazer um segundo painel de Q&A, no Golden Theater. Simultaneamente, Alan Tudyk protagonizava uma sessão de autógrafos gratuita, o que alegrou muitos dos seus seguidores.

    RTP Lab como impulso à ficção nacional

    O dia também ficou marcado por dois painéis dedicados a novas séries da RTP. No início do dia, o The One Theater recebeu uma sessão dedicada às Web Series produzidas pela RTP, que contou com nomes como Henrique Dias e Justin Amorim.

    Para terminar, o painel “Séries Nacionais: Prisma”, moderado por Rui Tendinha encerrou este segundo dia de Comic Con Portugal. Esta sessão contou com a presença de Ana Almeida (produtora da série), Sónia Balacó, Rita Revez, Maria de Sá e Pedro Hossi (protagonistas e co-argumentistas).

    Painel Q&A Prisma (RTP)
    Painel Q&A com os atores de Prisma | Fotografia: Ana Avelino

    Além da visualização de alguns excertos dos primeiros episódios, o público pode também perceber o conceito por detrás de todas as decisões de produção e execução – desde a escolha dos planos à experiência de escrever uma série em conjunto. Ficou claro que a RTP tem um papel fundamental no processo de criar oportunidades de jovens talentos, nas áreas técnicas e artísticas, poderem dar os seus primeiros passos na indústria da ficção.

    Ver também: 6 razões para não perderes a Comic Con Portugal

    Segue-nos nas redes sociais, para veres em primeira mão tudo o que se passa na Comic Con Portugal 2022!

    Mara Jorge
    Mara Jorge
    Nerd desde 1990. Nos intervalos entre a ver séries e ler Stephen King, trabalho em Marketing numa empresa de Tecnologia.

    Queres estar a par de todas as novidades? Calma!

    Prometemos que não te vamos chatear a toda a hora. Garantimos que te vamos enviar conteúdo de qualidade.

    Últimos Artigos

    Artigos Relacionados