More

    Divulgado trailer de “O Pintassilgo”, com Nicole Kidman

    A Warner Bros. divulgou o primeiro trailer para o filme “O Pintassilgo” (“The Goldfinch”), uma adaptação do romance de Dona Tartt publicado em 2013 que ganhou o Pulitzer na área da Ficção e conta com Ansel Elgort e Nicole Kidman nos principais papéis.

    A Warner Bros. e a Amazon entraram em acordo para o co-financiamento da adaptação a filme do romance que conta a história de um jovem rapaz que sobrevive a um ataque terrorista no Metropolitan Museum of Art mas onde a sua mãe acaba por morrer.

    A história de Tartt segue o jovem de 13 anos que momentos depois da tragédia encontra um quadro da Época Dourada Holandesa chamado “O Pintassilgo” e que se tornará na sua única fonte de conforto à medida que se entrega a uma vida no crime.

    O Pintassilgo

    Donna Tartt, relembre-se, escreveu apenas 3 livros ao longo da sua carreira de 30 anos e todos eles foram uma sensação literária. Começou nos anos 90 com “The Secret History” mas é conhecida sobretudo pela sua capacidade de mergulhar em diversos géneros e estilos, de que “The Goldfinch” é o mais recente exemplo.

    É, apesar de tudo, a primeira vez que um dos seus livros é adaptado a cinema, o que é compreensível porque todos eles são complexos, densos e com histórias que correm por muitas páginas – “The Goldfinch” tem quase 800.

    Vê também: Jessica Chastain produzirá adaptação de romance sobre George Eliot

    Nicole Kidman será Mrs. Barbour, a mulher que acolherá Theo depois do acontecimento trágico com a sua mãe, Luke Wilson será o seu pai, e no elenco contam-se ainda os nomes de Sarah Paulson (como Xandra), Jeffrey Wright (como Hobie), Oakes Fegley, Finn Wolfhard, que interpreta o papel de um estudante problemático, Boris, que cria laços com o personagem de Elgort, Theodore Decker e Aneurin Barnard (como Boris em adulto).

    Ansel Elgort, depois de ter aparecido ao lado de Shailene Woodley em “A Culpa é das Estrelas” e na trilogia “Divergente”, tornou-se mais requisitado depois de ter participado no aclamado filme de Edgar Wright “Baby Driver – Alta Velocidade”.

    O Pintassilgo

    O argumento de O Pintassilgo foi escrito por Peter Straughan, a produção executiva esteve a cargo de Mari Jo Winkler-Ioffreda, Sue Kroll, Courtenay Valenti e Kevin McCormick, enquanto a realização é de John Crowley, realizador de “Brooklyn”. A direção de fotografia também promete, uma vez que se encontra entregue a Roger Deakins, neste que é o seu primeiro filme desde “Bladerunner 2049”, em 2017, e que ganhou o Óscar em 2018.

    O filme estreia nos cinemas portugueses a 12 de setembro deste ano.

    Cátia Santos
    Cátia Santos
    Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.

    Queres estar a par de todas as novidades? Calma!

    Prometemos que não te vamos chatear a toda a hora. Garantimos que te vamos enviar conteúdo de qualidade.

    Últimos Artigos

    Artigos Relacionados