A Warner Bros. divulgou o trailer final de “Doutor Sono” (“Doctor Sleep”), com Ewan McGregor, Rebecca Ferguson e Kyliegh Curran, depois de em junho ter revelado o primeiro conjunto de imagens.

O filme de Mike Flanagan (“A Maldição de Hill House”) funciona como sequela da versão cinematográfica de “Shining”, adaptando o romance sequela de “Shining”, publicado em 2013 por Stephen King, e nas novas imagens esforça-se imenso para não estragar a surpresa do que está para chegar, maravilhando o espetador com uma belíssima reconstrução do Hotel Overlook.

O Hotel tem um papel importante não só na viagem pessoal de Dan (Ewan McGregor) ao longo de “Doutor Sono”, mas também na sua batalha e da jovem Abra Stone contra Rose the Hat (Rebecca Ferguson) e o culto que esta lidera, The True Knot.

Doutor Sono

The True Knot tenta sistematicamente roubar a habilidade de Abra e este último trailer mostra como é que Rose acaba por perceber que Abra tem poderes e o que se encontra em jogo se Dan não conseguir ajudar a jovem a lutar e reagir.

Vê também: Chegou o trailer de “Doutor Sono”, a sequela de “The Shining”

“Doutor Sono” dá continuidade à história de Danny Torrance, 40 anos depois da sua aterrorizadora experiência no Hotel Overlook em “Shining”, com argumento baseado no romance de Stephen King e da autoria de Mike Flanagan, que também é o realizador.

Dan, ainda não completamente refeito do trauma de infância no Hotel, sempre tentou ultrapassar e encontrar paz de espírito. Essa paz de espírito vai estilhaçar-se quando encontra Abra, uma jovem corajosa com os mesmos poderes extra sensoriais que Dan.

Mike Flanagan quis fazer uma homenagem tanto à forma de filmar de Stanley Kubrick, com maior tensão nas imagens e sem tantos sustos de saltar na cadeira, como também honrar a visão de King para o filme, chamando-o a participar ativamente. Flanagan explicou à Cinema Blend:

[“Shining”], penso eu, é um dos mais influentes, se não o mais influente filme de terror de todos os tempos. Pareceria uma oportunidade perdida revisitar Dan Torrance e não revisitar o Hotel Overlook. Era uma decisão importante e precisámos de ter Stephen a bordo, mas quando explicámos como o queríamos fazer, ele ficou na realidade muito entusiasmado acerca disso. Foi uma surpresa agradável. Se ele não o quisesse fazer, não estávamos aqui. Não teríamos feito este filme.

Relembre-se que a versão cinematográfica anterior, de Kubrick, se tinha afastado tanto do livro de Stephen King que o aclamado autor se mostrou publicamente desagradado com a adaptação. Por isso, até nesse aspeto “Doutor Sono” já estreia em vantagem relativamente a “Shining”.

Doutor Sono

O elenco do filme inclui ainda nomes como Carl Lumbly, Bruce Greenwood, Jacob Tremblay, Alex Essoe, Emily Alyn Lind, Cliff Curtis, Jocelin Donahue e Zahn McClarnon, para além dos protagonistas já mencionados anteriormente.

“Doutor Sono” estreia em Portugal a 31 de outubro de 2019.