O filme “Dunkirk” estreou no final da semana passada e foi um êxito de bilheteiras.

“Dunkirk”, realizado por Christopher Nolan, superou as expectativas nas bilheteiras a nível mundial. O novo filme de Nolan ocupou o primeiro lugar na América do Norte, onde realizou 50,5 milhões de dólares. “Girls Trip” fez 30,4 milhões de dólares e “Homem-Aranha: Regresso a Casa” mantém o top-3 com 22,1 milhões de dólares.

Publicidade

“Planeta dos Macacos: A Guerra” passou do primeiro lugar para quarto, realizando cerca de 20 milhões de dólares. “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” foi a grande desilusão. O filme na semana de estreia realizou cerca de 17 milhões de dólares, ocupando o quinto lugar.

Ver Também: Crítica: “Dunkirk” de Christopher Nolan

No resto do mundo, “Dunkirk” ocupou os lugares cimeiros nos principais mercados (Reino Unido, França, Rússia, Espanha, Coreia do Sul e Austrália). “Dunkirk” passa-se durante a Segunda Guerra Mundial e conta a história de quando os Aliados foram cercados pelo exército alemão, forçando-os a evacuarem em plena batalha.

Ver também: Primeiras críticas excelentes para “Dunkirk”, de Christopher Nolan

O elenco é composto por Mark Rylance, Cilian Murphy, Tom Hardy, Kenneth Branagh, James D’Arcy, Fionn Whitehead, Jack Louden, Aneurin Barnard e Harry Stiles. Realizado e escrito por Christopher Nolan, estreou nos cinemas portugueses na passada quinta-feira.