O ator Eddie Murphy é a estrela do próximo filme da Netflix, a biografia Rudy Ray Moore

Netflix não dá folga às restantes plataformas e continua a apostar no conteúdo original. Quase a estrear (vá, na Netflix USA…) está o filme biográfico de Rudy Ray Moore.

Vê também: “Doutor Sono” vem para causar insónias

Rudy Ray Moore, talvez mais conhecido por Dolemite (sim, um nome inspirado no mineral) foi um comediante, actor e produtor. Moore foi ainda considerado o Padrinho do Rap, era cantor e músico, com um estilo único. Decidiu investir o seu dinheiro no filme Dolemite (1975), um enorme êxito de bilheteiras. O filme é a história de um dono de um bar (Moore) que é particularmente bom em kung fu. Moore ainda fez mais três sequelas.

No ano passado, a Nettflix lançou a notícia que iria produzir o filme biográfico do ícone americano. Realizado por Craig Brewer e com o argumento de Scott Alexander e Larry Karaszewski, só faltava um elenco de luxo. Eddie Murphy assinou para o papel principal, Chris Rock e Ron Cephas Jones juntaram-se ao elenco, bem como Snoop Dog e Wesley Snipes.

O filme estreou pela primeira vez no Festival Internacional de Toronto. Algum tempo depois, a Netflix fez uma estreia limitada na plataforma no dia 4 de Outubro e no dia 25 estará disponível para ver e rever. Ainda não há previsão se o filme chega à plataforma portuguesa. As críticas têm sido positivas, destacando-se principalmente o papel de Murphy.

Para quem ainda não viu, aqui fica o trailer oficial do filme: