CinemaDestaquesTrailersElenco impressionante no novo “Little Women”

A Sony Pictures divulgou finalmente o primeiro trailer completo e oficial para “Little Women”, o muito aguardado filme de Greta Gerwig que tem estreia prevista para dezembro deste ano. Este é o filme que sucede ao grande sucesso independente de Gerwig, em 2017, “Lady Bird”, a sua estreia na realização com um filme de longa duração em nome próprio, e que, para já, só por si é o fator que coloca “Little Women” na mira...
Cátia Santos Cátia SantosAgo 14, 2019

A Sony Pictures divulgou finalmente o primeiro trailer completo e oficial para “Little Women”, o muito aguardado filme de Greta Gerwig que tem estreia prevista para dezembro deste ano.

Little Women

Este é o filme que sucede ao grande sucesso independente de Gerwig, em 2017, “Lady Bird”, a sua estreia na realização com um filme de longa duração em nome próprio, e que, para já, só por si é o fator que coloca “Little Women” na mira dos Óscares do próximo ano.

Por outro lado, o filme é uma nova versão da história que já foi adaptada ao cinema inúmeras vezes, sendo uma das mais famosas e bem sucedidas a de 1994, com Winona Ryder. O elenco do filme atual, contudo, está igualmente recheado de estrelas, denotando o quanto a Sony esteve disposta a abrir os cordões à bolsa.

O elenco conta com Saoirse Ronan como Jo, Emma Watson como Meg, Florence Pugh como Amy, Eliza Scanlen como Beth, Timothee Chalamet como Laurie, Laura Dern como Marmee e Meryl Streep (Florence Foster Jenkins) como Tia March. Originalmente, Emma Stone esteve na mira para o papel de Meg, mas teve de desistir, abrindo caminho para a sua substituição por Watson.

Little Women

A adaptação de Greta Gerwig de “As Mulherzinhas” é inspirada tanto no romance clássico como na subsequente obra literária da autora Louisa May Alcott. A história desenrola-se à medida que o alter ego da autora, Jo March, reflete sobre a sua vida ficcional.

O centro da história gira em torno das irmãs March, 4 jovens mulheres determinadas a viver a sua vida de acordo com as suas próprias condições e termos. A história de Alcott foi originalmente publicada em dois volumes entre 1868 e 1869, antes de se tornar num romance completo em 1890.

Vê também: Primeiro olhar sobre novo filme de Greta Gerwig

Da última vez que Greta Gerwig se juntou a Saoirse Ronan, “Lady Bird” foi um sucesso de crítica e acabou por ser também um enorme sucesso de bilheteira, recolhendo 78 milhões de dólares em receitas. “Lady Bird” recebeu ainda um número considerável de nomeações para os Óscares, incluindo o de melhor realização, tornando Gerwig numa das poucas mulheres a receber a nomeação para esta categoria.

Little Women

Se este sucesso se repetirá com “Little Women”, poder-se-á descobrir depois de o filme estrear a 25 de dezembro no mercado norte-americano e a 30 de janeiro de 2020 em Portugal.