Este ano, no dia em que começa o festival Fantasporto, quatro filmes da edição de 2018 invadem o TVCine 4, a 20 de fevereiro, a partir das 17h55.

O Especial Fantasporto começa na terça-feira (20 de fevereiro), no TVCine 4, com “Freddy/Eddy”, de Tini Tüllmann. Conhecemos Freddy, que acabou de ser acusado de ter espancado violentamente a sua mulher. Inicia-se assim uma fase negra da sua vida, em que Freddy bem podia contar com um amigo. O auxílio vem na forma mais inesperada possível, com o regresso do seu amigo imaginário de infância, Eddy. Mas o que à partida era o seu maior amigo tornou-se no seu pior pesadelo…

Segue-se “A Floresta de Crone”, de Mark Sheridan, às 19h35. Dois apaixonados acabaram de se conhecer, naquela fase em que tudo é perfeito. Para celebrarem a sua atração resolvem ir acampar, depois de um primeiro encontro ideal. Escolhem a floresta de Crone, uma decisão que rapidamente vão perceber que foi errada.

Vê também: “Ghost in the Shell – Agente do Futuro” estreia a 9 de fevereiro, no TVCine 1
TVCine
Imagem de “A Floresta de Crone”, de Mark Sheridan.

“A Substituição”, de Norbert Keil, chega às 21h10. Uma bela, jovem e atraente mulher começa a ser atacada por uma doença inexplicável, com a sua pele a secar e a cair, vítima de envelhecimento precoce. A mulher descobre que tem uma saída para o seu mal: substituir a sua pele podre pela de outro alguém, ficando com o dilema: deixar-se envelhecer ou arranjar pele novo, a qualquer preço?

O Especial Fantasporto termina às 23h com “Destruição”, de Preston DeFrancis. Uma jovem participa num evento sem limites, o Slasher Sleepout, parte acampamento, parte casa assombrada, parte escape room. Mas se ela quer sair viva do encontro vai ter que jogar o jogo…