Maria de Medeiros, Russell Crowe e Liam Neeson são algumas das estrelas em destaque nesta semana de 10 a 16 de setembro, nos filmes “Ordem Moral”, “Em Fúria” e “Regresso a Itália”.

Temos ainda grandes obras como “Roubaix, Misericórdia”, vencedor do César de Melhor Ator em 7 nomeações e a galardoada animação da Letónia “Away – A Viagem”.

Tudo isto e muito mais a estrear de 10 a 16 de Setembro…

1. Ordem Moral

A história que pretendemos contar é pública e conhecida: em 1918, Maria Adelaide Coelho da Cunha, herdeira e proprietária do Diário de Notícias, abandona o luxo social, cultural e familiar em que vive para fugir com um insignificante chauffeur, 26 anos mais novo. As consequências desta sua decisão serão obviamente dolorosas e moralmente devastadoras.

de Mário Barroso (“O Milagre Segundo Salomé”), com Maria de Medeiros, Marcello Urgeghe, João Pedro Mamede

2. Em Fúria

Rachel está atrasada para o trabalho e no trânsito ainda tem um desentendimento de semáforos com um estranho cuja vida deixou-o impotente, invisível e indiferente. Rapidamente, ela encontra-se, e todos os que ela ama, o alvo de um homem que decide deixar uma última marca no mundo ensinando-lhe uma série de lições mortais. O que se segue é uma perigosa cadeia de eventos cheios de raiva e com consequências gravíssimas que prova que nós nunca sabemos o quão perto estamos de tornar-nos desequilibrados.

de Derrick Borte (“Uma Família com Etiqueta”), com Russell Crowe, Caren Pistorius, Jimmi Simpson

3. Roubaix, Misericórdia

Roubaix, uma noite de Natal. O comissário Daoud percorre a cidade que o viu crescer. Carros incendiados, altercações… Na esquadra, um novo elemento, Louis Coterelle, acaba de chegar. Daoud e Louis vão investigar a morte de uma idosa. Duas jovens mulheres, Claude e Marie, são interrogadas. Pobres, alcoólicas, amantes.

de Arnaud Desplechin (“Reis e Rainha”), com Roschdy Zem, Léa Seydoux, Sara Forestier

Ver também: Let’s Talk #33 – À conversa com Arnaud Desplechin

4. Regresso a Itália

Robert é um boémio artista londrino que regressa a Itália com o filho, Jack, de quem se distanciara, com o objetivo de vender rapidamente a casa que herdaram da falecida mulher de Robert. Mas nenhum estava preparado para encontrar a outrora bela villa num estado de abandono total…

de James d’Arcy, com Liam Neeson, Micheál Richardson, Lindsay Duncan

5. My Hero Academia – A Ascensão dos Heróis

Numa noite fria de inverno, no meio da neve, algo acorda silenciosamente e sai da zona onde os heróis e a Aliança dos Vilões se enfrentam…enquanto isso, Izuku e os outros alunos da Academia de Heróis são enviados para trabalhar como heróis, para uma ilha quente no sul do Japão, onde também aproveitam para relaxar. No entanto, essa calma é perturbada pelo aparecimento de um grupo de vilões que começa a destruir as habitações da ilha.

de Kenji Nagasaki (“My Hero Academia” TV), vozes Daiki Yamashita, Nobuhiko Okamoto, Kenta Miyake

6. Away – A Viagem

Um menino viaja por uma terra misteriosa, cruzando desertos estéreis e belas florestas e perseguido por um espírito escuro implacável. Ao longo do caminho vai criando vários vínculos com diferentes animais e reflete o que o levou àquela ilha.

de Gints Zilbalodis

7. O 3º Andar: Terror na Rua Malasaña

A família Olmedo abandona a sua aldeia, esperando que uma vida na cidade lhes traga mais prosperidade, e compra um apartamento no terceiro andar do número 32 da Rua Manuela Malasaña, em Madrid. Mas os Olmedo desconhecem que há mais uma presença no apartamento que adquiriram.

de Albert Pintó (“Matar a Dios”), com Begoña Vargas, Iván Marcos, Bea Segura

8. Anabazys – Anatomia do Sonho

Inventário da génese, erupção e ressonância de A Idade da Terra (1980), de Glauber Rocha. Composto por cenas inéditas das 60 horas de material bruto encontrado, é mais do que um tributo ou um relato histórico. Narrado na primeira pessoa pelas vozes de Glauber: o realizador expõe-se inteiramente anos luz à frente do seu tempo, inventa uma narrativa cinematográfica que, 30 anos depois, está finalmente a ser assimilada pelas novas gerações.

de Joel Pizzini (“500 Almas”) e Paloma Rocha (“Glauber Rocha”)

9. BTS – Break the Silence: The Movie

Com acesso sem precedentes, este filme acompanha os BTS durante toda a tour, revelando a personalidade de cada membro por trás dos palcos, lugar onde vemos o outro lado, lugar onde cada um deles conta abertamente histórias pessoais nunca antes reveladas.

de Park Jun-soo (“BTS – Bring the Soul: The Movie”)