A sequela de “After” chegou a 2 de Setembro depois do primeiro filme ter sido visto por mais de 150 mil espectadores.

“Radioativo”, sobre a vida de Marie Curie, também já se encontra em exibição nos cinemas portugueses.

2 de Setembro

Hardin Scott e Tessa Young estão agora separados. Enquanto Hardin ganha hábitos pouco saudáveis, Tessa, armada de nova confiança, consegue o estágio dos seus sonhos na Editora Vance. Nesse estágio, ela chama a atenção do seu novo colega, Trevor, que é exatamente o tipo de homem com Tessa ambiciona estar. Ele é inteligente, divertido, bonito e responsável; no entanto, Tessa, não consegue esquecer Hardin.

de Roger Kumble (“Estranhas Ligações”), com Josephine Langford, Hero Fiennes Tiffin, Selma Blair

Caspar Leinen, um jovem e inexperiente advogado, é posto à prova quando é apontado pelo tribunal como advogado de defesa de Frabrizio Collini, um cidadão exemplar italiano de 70 anos que durante mais de 30 anos trabalhou na Alemanha e que, sem motivo aparente, mata Hans Meyer, um respeitado empresário, na sua suite de hotel em Berlim. O interesse público no caso é grande, mas Collini mantém o silêncio sobre o motivo que o levou a assassinar um homem exemplar como Meyer.

de Marco Kreuzpaintner (“Tráfico, Bem-vindo à América”), com Elyas M’Barek, Alexandra Maria Lara, Heiner Lauterbach

Uma família recebe na herança um circo decadente e uma misteriosa caixa de biscoitos em forma de animais. Mas quem come um biscoito, transforma-se no respetivo animal.

de Tony Bancroft (“Mulan”), Scott Christian Sava e Jaime Maestro (“Pet Robots”), vozes versão original Emily Blunt, John Krasinski, Ian McKellen, Sylvester Stallone, Danny DeVito, vozes versão portuguesa Miguel Dias, Fernando Alvim, Maria João Abreu, João Raposo, Joana França

3 de Setembro

A jornada de Marie Curie e das suas descobertas científicas que eventualmente fizeram dela a primeira mulher vencedora de um Prémio Nobel.

de Marjane Satrapi (“Persépolis”), com Rosamund Pike, Sam Riley, Aneurin Barnard, Simon Russell Beale

Uma vaca sempre levou uma vida tranquila: em primeiro lugar, ela tem pais que a amam, boas condições financeiras, muitos amigos. Ela sai, diverte-se, faz compras no shopping e passa o tempo no ginásio. Mesmo assim, existe uma sensação de vazio. A vaca tenta estudar e tornar-se culta, mas isso também não alivia as angústias. Decide então partir sem um destino preciso, em busca de auto-conhecimento.

de Tião, com Rodrigo Bolzan, Elisa Heidrich, Victor Laet

No início dos anos ’60 o realizador soviético Mikhail Kalatozov, juntamente com uma equipa de 200 pessoas, rodou em Cuba a superprodução “Soy Cuba”. A intenção original era que o filme fosse uma poderosa arma de divulgação sobre a revolução cubana, mas foi totalmente ignorado após a estreia em Havana e Moscovo. O filme caiu no esquecimento para o ocidente até à década de ’90, quando foi descoberto por Martin Scorsese e Francis Ford Coppola.

de Vicente Ferraz (“A Estrada 47”)

Ver também: Estreias nos Cinemas Portugueses – 26 de Agosto a 1 de Setembro