A série da HBO “Euphoria”, protagonizada, entre outros atores, por Zendaya, a antiga estrela de televisão da Disney e, mais recentemente, de “Homem-Aranha: Longe de Casa”, e que estreou no mês passado, foi renovada para uma segunda temporada.

A série, que estreou a 16 de junho e está previsto terminar a 4 de agosto, conta a história de Rue Bennett, uma rapariga de 17 anos interpretada por Zendaya que é, ao mesmo tempo, viciada em várias drogas e acaba de sair do centro de reabilitação depois de uma overdose.

Rue, enquanto tenta perceber o seu papel no mundo e qual o seu futuro, conhece Jules Vaughn (Hunter Schafer), uma rapariga que se mudou recentemente para a cidade depois do divórcio dos pais e, tal como Rue, está à procura de um lugar onde se enquadre.

Para além da busca que cada personagem faz de si próprio, a série tem causado alguma polémica por expor recorrentemente os hábitos de um grupo de estudantes do secundário, que vão desde o abuso de drogas, passando pela visão sobre o sexo, identidade, trauma, as redes sociais, o amor e a amizade.

No elenco, juntam-se a Zendaya e Schafer atores como Maude Apatow, Angus Cloud, Eric Dane, Alexa Demie, Jacob Elordi, Barbie Ferreira, Nika King, Storm Reid, Algee Smith e Sydney Sweeney.

Com episódios novos lançados semanalmente ao Domingo, o primeiro episódio da série já conseguiu mais de 5.5 milhões de espetadores, espalhados pelas plataformas da HBO, incluindo a HBO Go e a HBO Now. O episódio da semana passada atingiu um recorde de visualizações na altura da emissão, chegando aos 609.000 e tem crescido gradualmente desde que estreou.

Vê também: Já começou produção “The End of the F***ing World” 2

“Euphoria” foi criada e escrita por Sam Levinson, que é também produtor executivo e realizou 5 episódios da primeira temporada. A produção executiva está entregue ainda a Ravi Nandan, Kevin Turen, Drake, Future the Prince, Hadas Mozes Lichtenstein, Ron Leshem, Daphna Levin, Tmira Yardeni, Mirit Toovi, Yoram Mokady, Gary Lennon e Jim Kleverweis.

Scott Turner Schofield é consultor transgénero e Jeremy O. Harris é consultor. A série é produzida ainda em parceria com a A24 e é baseada na série israelita com o mesmo nome, criada por Ron Leshem e Daphna Levin.