A adaptação de Pinóquio de Guillermo del Toro já foi anunciada há muito tempo, mas só agora começa a ganhar forma com a confirmação de Ewan McGregor no papel de Jiminy Cricket

O filme Pinóquio, de Guillermo del Toro, só agora começou a dar os primeiros passos, apesar de já ter sido anunciado em 2015. A adaptação de del Toro, segundo o próprio, será mais sombria e terá como cenário Itália dos anos 30 – que o realizador acha ideal para explorar a ascensão do fascismo e Mussolini.

Esta semana, McGregor deu a entender que o Grilo Falante (Jiminy Cricket) pode ter a sua própria canção. Segundo o actor, antes de deixar Nova Iorque, fez umas gravações para a primeira parte do seu diálogo e ainda está a ser discutida a hipótese de gravar a canção.

Vê também:  Joe Cornish está a trabalhar na sequela de “Attack the Block”

O realizador del Toro garante que este filme Pinóquio não é propriamente um filme familiar e que terá a sua veia política. Será um conto de uma marioneta de madeira durante a época de fascismo.

Não há praticamente nenhum material visual para este filme de del Toro, mas segundo consta, as imagens serão baseadas nas ilustrações de Gris Grimly. Não há também data de estreia ainda e provavelmente não iremos saber quase nada sobre o filme até a produção estar muito avançada.