Foi revelado um novo nome que marcará presença na Comic Con Portugal deste ano. Fabio Civitelli é um desenhado italiano dos famosos livros aos quadradinhos.

Foi divulgada a presença de um novo convidado na edição deste ano da Comic Con Portugal para a categoria BD & Literatura. Trata-se do desenhador italiano Fabio Civitelli.

Ver também: HBO estreia “Years & Years”, com Emma Thompson

Civitelli encetou a sua profissão no ano de 1974 no Studio Graziano Origa, em Milão, onde fez a ilustração da série “Lady Lust”. Passou por inúmeras editoras, onde teve o prazer de desenhar séries da Marvel, nomeadamente “O Quarteto Fantástico” e “Homem Aranha”.

São características marcantes o seu traço realista, apurado, preciso e limpo, sublinhado por um desenvolto uso do preto e branco. Um outro aspeto que caracteriza o estilo de Civitelli é aquilo a que se chama de pontilhismo. É executado para conceder dinamismo, contraste e luminosidade, nunca abarcando a ideia de ser meramente decorativo.

Em 2011, Fabio Civitelli recebeu o Prémio Anim’arte BD em 2010, atribuído pelo GICAV e entregue no XVII Salão Internacional de Banda Desenhada de Viseu.