O português Filipe Carvalho está nomeado na 70ª edição dos Emmys na categoria de melhor genérico com a série Counterpart.

Filipe Carvalho começou como web designer mas tornou-se motion designer quando percebeu que o web design se estava a tornar completamente utilitário.

Sempre tive o sonho de trabalhar no cinema e nas séries americanas.

Assim, o português decidiu tentar entrar no mundo de Hollywood, o que conseguiu e com bastante sucesso. O seu estilo único tem cativado os estúdios norte-americanos, o que o levou a trabalhar com a HBO, Fox ou Marvel. Se queres saber mais sobre o motion designer, lê a entrevista que o Cinema Pla’net fez acerca da sua carreira.

Bem, nao sei como dizer isto da melhor forma, por isso aqui vai: estou nomeado para um Emmy.Not sure how to say this,…

Gepostet von Filipe Carvalho am Donnerstag, 12. Juli 2018

Counterpart é uma série de ficção científica e espionagem que segue Howard Silk (J.K. Simmons), um trabalhador das Nações Unidas que descobre que esta agência funciona como um portal entre dois universos. Quando explora este portal, Silk acaba por conhecer uma outra versão de si mesmo. Fica com o genérico que valeu uma nomeação para Filipe Carvalho:

A 70.ª edição dos Emmys decorre a 17 de setembro. Mas a cerimónia de entrega dos prémios técnicos realiza-se nos dias 8 e 9 de setembro.