O ator Bob Odenkirk deu uma entrevista ao The Hollywood Reporter e assevera que “Breaking Bad” já se encontra filmado. O Saul Goodman da série que em Portugal tem o título de “Ruptura Total” afiança que este foi um segredo muito bem guardado.

No final de 2018, correram notícias de que as mentes criativas que trabalharam na série estavam a reunir-se para um filme sequela surpresa, que continuaria a história da série do ponto de vista de Jesse. Aaron Paul está confirmado, mas o envolvimento de Cranston ainda é um mistério.

Na realidade, nunca houve confirmação por parte da AMC sobre a existência do filme, mas as estrelas da famosa série, Bryan Cranston e Aaron Paul, foram dando algumas dicas que apontavam para uma confirmação, que nunca se tornou oficial, nomeadamente quando apareceram juntos em imagens que vieram a revelar-se apenas publicidade a uma marca de bebida.

Vê também: Todo um novo “Westworld”, agora com Aaron Paul

Bob Odenkirk vem agora confirmar que não só a sequela existe como, com toda a certeza, já está filmada. O filme, da autoria do criador da série Vince Gilligan, que também escreveu o argumento e realizou, começou a ser filmado no início deste ano no Novo México, mas pouco mais se soube. Nas suas declarações ao THR, o ator considerou:

“Ouvi tantas coisas diferentes sobre ele, mas estou entusiasmado acerca do filme de “Breaking Bad”. Mal posso esperar para ver. Não sei o que é que as pessoas sabem ou não. Acho difícil de acreditar que não saibam que foi filmado. Eles fizeram-no. Percebem o que quero dizer? Como é que é um segredo? Mas é. Fizeram um trabalho fantástico em mantê-lo em segredo.”

Enquanto não se sabe com toda a certeza se a AMC vai lançar o ainda sem título e ainda não anunciado filme que já foi produzido e existe (calcula-se que estreie na Netflix e depois na AMC algures em 2020), Odenkirk mais voltar aos ecrãs de televisão para a quinta temporada de “Better Call Saul”, algures em 2020.

A galardoada série “Ruptura Total” (“Breaking Bad”) foi para o ar na AMC e mais tarde todas as temporadas ficaram disponíveis na Netflix. Terminou as duas 5 temporadas com um recorde de 10.3 milhões de espectadores no seu último episódio e foi seguida da prequela “Better Call Saul”, focada no personagem de Bob Odenkirk.