A adaptação a filme do videojogo “Minecraft” adicionou à sua equipa Allison Schroeder, a argumentista nomeada para os Óscares, para escrever o argumento para o filme da Warner Bros.

Allison Schroeder tem no seu currículo trabalhos como “Frozen II – O Reino do Gelo”, “Christopher Robin” e “Elementos Secretos”, filme de 2016 pelo qual recebeu conjuntamente com Theodore Melfi a nomeação para o Óscar de Melhor Argumento Adaptado.

Publicidade

“Minecraft” é a adaptação do popular videojogo da Microsoft com o mesmo nome. O jogo, que foi um sucesso de vendas, é conhecido pela sua estética geométrica formada por blocos e a sua estratégia de construção de mundos.

É um tipo de jogo baseado na sobrevivência e em que os jogadores podem minerar recursos e construir tudo o que quiserem construir com, literalmente, blocos de construção, sem limites para a imaginação.

Em 2014, a Warner Bros. adquiriu os direitos para a adaptar o jogo a filme e desde que o projeto foi anunciado, houve muitos altos e baixos nos bastidores e muitas alterações criativas que levaram a que a original data de lançamento para 2019 fosse amplamente ultrapassada.

Vê também: Adaptação de “The Division” aterra na Netflix

O projeto começou com Shawn Levy apontado para a realização e Jason Fuchs para a escrita do argumento. O criador de “Nunca Chove em Filadélfia”, Rob McElhenney veio substituir Levy mais tarde quando este abandonou o projeto.

Minecraft

Neste momento, o filme está nas mãos de Peter Sollett, realizador mais conhecido pelo seu trabalho de 2008 “Nick and Norah Playlist Infinita”. Quanto a Allison, foi chamada para ajudar a Warner e os produtores do filme Roy Lee, Jon Berg e o programador de jogos Mojang e o objetivo agora é voltar a trabalhar no que já tinha sido começado anteriormente e fazer esquecer todos os percalços entretanto surgidos.

Apesar dos reveses, para a Warner é uma imensa sorte que Minecraft tenha permanecido tão popular entre o público, mesmo quando celebra os seus 10 anos de existência e ainda tem mais de 91 milhões de jogadores por mês.

“Minecraft” tem data prevista de estreia para março de 2022, não se conhecendo, para já, datas para a estreia em Portugal.