CinemaDestaquesFilmesTrailersFilme “O Professor e o Louco” já tem trailer oficial

Após um atraso de cerca de dois anos, o filme “O Professor e o Louco” está prestes a chegar às salas de cinema com a Vertical Entertainment, que adquiriu os direitos de distribuição no mês passado. Assim, o primeiro trailer do projeto acaba de ser lançado.  O filme é baseado num livro de 1998 que conta a verdadeira história da criação do Oxford English Dictionary: um conto que mergulha na loucura e genialidade, levada por...
Sara Júnior Sara JúniorFev 3, 20194 min
Género
Biografia, Mistério, Drama
Estreia
2019
Distribuidora
NOS Audiovisuais

Após um atraso de cerca de dois anos, o filme “O Professor e o Louco” está prestes a chegar às salas de cinema com a Vertical Entertainment, que adquiriu os direitos de distribuição no mês passado. Assim, o primeiro trailer do projeto acaba de ser lançado.

 O filme é baseado num livro de 1998 que conta a verdadeira história da criação do Oxford English Dictionary: um conto que mergulha na loucura e genialidade, levada por dois homens obsessivos que acabaram mesmo por mudar o rumo de toda a história literária.

Mel Gibson interpretará a personagem do professor James Murray que, em 1875, começou a compilar o OED, um dos projetos mais ambiciosos alguma vez realizados. Sean Penn, terá o papel de Dr. W. C. Minor, que apresentou mais de 10 000 inscrições, mas que também é preso num asilo de criminosos insanos.

 

Vê também: Primeiro trailer para “Dolor y Gloria” de Almodóvar

Além de Gibson e Penn, o filme conta também com a participação de Natalie Dormer, Ioan Gruffudd, Jeremy Irvine, Steve Coogan, Jennifer Ehle e Eddie Marsan.

“O Professor e o Louco” foi filmado em 2016 e esperava-se que fosse lançado no ano seguinte, mas, após um processo em julho de 2017 entre a Gibson’s Icon Productions e a Voltage Pictures sobre o controlo de certos aspetos da produção o filme acabou por ser arquivado. Contudo, os direitos do filme acabaram por ser adquiridos pela Vertical Entertainment em janeiro deste ano.

Embora não exista qualquer data para o lançamento, o facto de o trailer já estar disponível e o filme estar concluído são bons sinais de que este poderá chegar às salas de cinema antes do final do ano.

Sara Júnior

Sara Júnior

Apaixonada por escrita, livros e séries tudo o que envolva o entretenimento é algo que me agrada. Estudante de Licenciatura Comunicação e Media no Instituto Politécnico de Leiria.