Em abril passado, foi noticiado que Almodóvar estava a trabalhar no seu novo filme, com Penelope Cruz e Antonio Banderas mas na altura pouco se sabia, para além do título e algumas pistas para o argumento.

Apesar da falta de informação, os nomes do realizador e dos dois atores principais foram e são suficientes para deixar muitas almas em polvorosa e quase à beira de um ataque de nervos.

Com o novo trailer para “Dolor y Gloria”, essa ansiedade desaparece e o tema do filme deixa no ar a sensação de que Almodóvar pretende deixar-se a si mesmo plasmado naquilo que filma.

Dolor y Gloria

Antonio Banderas é um realizador que anda a contas com os variados relacionamentos da sua vida e há inúmeras pistas de uma forte relação com a mãe, tanto no presente como no passado, sendo Cruz a matriarca.

Há igualmente pistas para os amores do realizador, tanto enquanto criança descobrindo a sua sexualidade como enquanto adulto.

Vê também: Os melhores papéis da carreira de Penélope Cruz

“Dolor y Gloria” conta igualmente no seu elenco com Asier Etxeandía e Julieta Serrano, para além de Cruz e Banderas, com quem já trabalhou várias vezes, em 1997 e 1982 respetivamente.

O filme estreará em Espanha a 22 de março pela mão da Sony Pictures Releasing International e não existem datas marcadas conhecidas para a estreia de “Dolor y Gloria” no resto do mundo.