O primeiro trailer para “Ford V Ferrari” acaba de ser divulgado, mostrando Christian Bale como Ken Miles, o piloto britânico, e Matt Damon como Carroll Shelby, o criador de carros norte-americano, ambos contratados pela Ford para dar forma ao melhor carro de corrida para competir e derrotar a Ferrari nas 24 horas de Le Mans de 1966.

“Ford V Ferrari” conta, pois, a história, de Shelby e Miles que são incumbidos por Henry Ford II e Lee Iacocca para construírem um novo veículo todo de raiz para finalmente conseguirem derrotar a Ferrari.

Publicidade

Ford V Ferrari

Um filme baseado nestes acontecimentos tem estado em construção há muitos anos e inicialmente esteve previsto que “Ford V Ferrari” saísse para os cinemas já neste Verão mas a Fox adiou mais para o final deste ano para ficar melhor posicionado na corrida à época dos prémios.

O argumento foi escrito pelo realizador James Mangold juntamente com Jason Keller, Jez Butterworth e  John-Henry Butterworth, depois de a Fox ter tido na sua posse os direitos para o livro de A.J. Baime ” Go Like Hell: Ford, Ferrari, And Their Battle for Speed And Glory At Le Mans” e estes terem acabado na posse da Legendary, que está agora a adaptar o livro a série de televisão. Assim, as fontes de Mangold e companhia tiveram mesmo de ser outras.

Vê também: Vice – Para contemplar Christian Bale, de luz acesa

No mês passado, na mesma altura em que havia sido divulgadas as primeiras imagens do filme, os atores principais também deram as suas primeiras entrevistas e o realizador James Mangold (“Logan” e “Walk the Line”)  declarou que a ideia por detrás da parte técnica do filme era cortar nos efeitos especiais gerados por computador e dar preferência a filmar as sequências de corrida o mais real possível.

Ford V Ferrari

“Ford V Ferrari” contará ainda no seu elenco, para além dos protagonistas já mencionados, com Tracey Letts como Henry Ford II e Remo Girone como Enzo Ferrari, para além de Caitriona Balfe, Jon Bernthal, Josh Lucas e Noah Jupe.

O filme estreia em Portugal a 14 de novembro deste ano.