Depois de anos de inquietação, espera a incertezas, deu-se início à produção de “Bloodshot”.  Será, portanto, uma adaptação cinematográfica da banda desenhada dos Anos 90.

“Bloodshot” é protagonizado por uma das mais conhecidas e apreciadas estrelas de ação do século XXI – o americano Vin Diesel.  O filme baseado na graphic novel homónima da autoria do trio americano Kevin VanHook, Don Perlin e Bob Layton, publicada em 1992 pela Valliant Comics, começou a ser filmado no final do verão na Cidade do Cabo, passando posteriormente para Praga e Budapeste. A distribuição está a cargo da Sony Pictures Releasing e a produção da Columbia Pictures.

bloodshot

Vê também: Vin Diesel anuncia o começo da produção de “Bloodshot”

A história contada é a de Raymond Garrison, um soldado retirado que, depois de se submeter a experiências laboratoriais, é vítima de perda de memória e danos no sangue. Ganha, no entanto, habilidades sobre-humanas, como metamorfose e regeneração acelerada. No elenco, acompanhando Vin Diesel, estão igualmente Guy Pearce, Sam Heughan, Lamorne Morris, Eiza González, Toby Kebbell, entre outros.

Esta será a primeira longa-metragem do americano Dave Wilson, que trabalhou no departamento de efeitos visuais de “Vingadores: A Era de Ultron”, de 2015. O argumento foi escrito por Eric Heisserer (“O Primeiro Encontro”) e Jeff Wadlow (“Kick-Ass 2: Agora é a Doer”). O filme deverá chegar aos cinemas americanos a 21 de fevereiro de 2020, não havendo atualmente datas confirmadas para Portugal.