Depois de diversos anos de especulações, contratações e adições ao elenco, “Bloodshot” finalmente ganhou luz verde, depois de, no mês passado, ter sido anunciada uma data de estreia.

Vin Diesel protagonizará “Bloodshot”, a nova adaptação cinematográfica da história de origem de um super-herói. A banda desenhada homónima foi publicada em 1992 e criada pelos autores americanos Kevin VanHook, Don Perlin e Bob Layton.

Raymond Garrison, mais conhecido por Bloodshot, é sobretudo um anti-herói. Este trata-se de um soldado vítima de testes experimentais de um laboratório que lhe provocam perda de memória e danos no sangue, ainda com habilidades sobre-humanas, como metamorfose e regeneração acelerada. As filmagens começaram então esta segunda-feira, na Cidade do Cabo, a capital da África do Sul.

Vê o post no instagram do Vin Diesel aqui!

“Bloodshot” será realizado por Dave Wilson, do departamento de efeitos visuais de “Vingadores: Era de Ultron”. Esta será, portanto, a sua primeira longa-metragem. O argumento foi escrito por Eric Heisserer (“O Primeiro Encontro”) e Jeff Wadlow (“Kick-Ass 2: Agora é a Doer”). Vin Diesel será acompanhado por Sam HeughanToby Kebbell, Michael Sheen, Jóhannes Haukur Jóhannesson, entre outros. Alguns rumores passados sugeriram que Jared Leto pudesse interpretar o antagonista principal. No entanto, até hoje, nada foi confirmado.

Ver também: Jóhannes Haukur Jóhannesson, de “A Guerra de Tronos”, junta-se a “Bloodshot”

O filme será uma total produção da Sony, encarregue também da distribuição. Está previsto para ser lançado nas salas de cinema americanas no dia 21 de Fevereiro de 2020. “Bloodshot” terá um tom sombrio e possivelmente será rated R. Mas será principalmente influenciado pela estética dos blockbusters de ficção científica do final dos Anos 80. Diferenciando-se assim, propositadamente, da estética mainstream dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel.