CinemaDestaquesMatérias EspeciaisFuture Film Festival – O festival para jovens cineastas está de volta

O mais importante festival de cinema do Reino Unido para jovens cineastas está de regresso. A 12ª edição contará com diversas novidades. O Future Film Festival (BFI ), o primeiro festival de cinema do Reino Unido direcionado para os cineastas mais jovens retorna à BFI Southbank de dia 21 a dia 24 deste mês para a sua 12ª edição. O programa deste ano foi desenhado para incidir em quatro temas principais: Contar Histórias, Produção e Habilidades Artesanais,...
Rúben Fonseca Rúben FonsecaFev 12, 20195 min

O mais importante festival de cinema do Reino Unido para jovens cineastas está de regresso. A 12ª edição contará com diversas novidades.

O Future Film Festival (BFI ), o primeiro festival de cinema do Reino Unido direcionado para os cineastas mais jovens retorna à BFI Southbank de dia 21 a dia 24 deste mês para a sua 12ª edição. O programa deste ano foi desenhado para incidir em quatro temas principais: Contar Histórias, Produção e Habilidades Artesanais, O Negócio do Cinema e, por último, Novas Formas e Tecnologias.

Aberto aos jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos, o festival pretende assim, através de workshops e outras atividades, formar e inspirar os jovens cineastas, fornecendo-lhes ferramentas para possam prosseguir as suas carreiras no mundo do cinema e também da televisão.

Vê também: Vice – Para contemplar Christian Bale, de luz acesa

Future Film Festival

O Future Film Festival oferece aos jovens oportunidades únicas. Uma delas é, aliás, a de participar em aulas do argumentista Gonzalo Maza, o homem por trás da história do filme vencedor do Óscar de melhor filme estrangeiro do ano transato, “Uma Mulher Fantástica”, e do editor Nicolas Chaudeurge, cujos créditos incluem o filme “O Meu Nome é Alice” e o muito amado episódio da série “Black Mirror”, “San Junipero”, da Netlix.

O festival deste ano recebeu mais de 1300 inscrições de filmes, não só do Reino Unido, mas também de outros países, sendo que os melhores serão nomeados para os BFI Future Film Awards, os prémios do festival,  cujos vencedores serão anunciados numa cerimónia a realizar no primeiro dia do festival.

Os bilhetes para o Future Film Festival já estão à venda e têm o valor de 15 libras, aproximadamente 17 euros, por cada dia, ou então 45 libras, cerca de 51 euros, para todos os dias.

Rúben Fonseca

Rúben Fonseca

Rúben Fonseca, 23 anos, licenciado em Educação Social na Escola Superior de Educação do Porto. Sou de Valongo, Porto. Os meus interesses passam pelo cinema, futebol e política. Considero-me uma pessoa extremamente auto-crítica e perfecionista.