“Soul – Uma Aventura com Alma” está quase a chegar, mas o futuro da Pixar conta com ainda mais novidades tanto de filmes como de séries!

De regressos a “Toy Story” e “Up! Altamente” aos novos mundos de “Luca” e “Turning Red”…

Os próximos filmes da Pixar

Publicidade

Soul – Uma Aventura com Alma

Para começar, o filme que todos conhecemos e aguardados. “Soul” deveria ter estreado nos cinemas este verão, mas devido à pandemia foi adiado para 25 de Dezembro, em exclusivo na Disney+, sem custos adicionais. Após as primeiras críticas, o filme posiciona-se como um dos grandes candidatos aos Óscares, muito além da categoria de Melhor Filme de Animação.

Luca

Este também já tinha sido anunciado, “Luca” é passado ao longo de um verão da Riviera Italiana, seguindo a amizade de uma criança com um ser marinho. Com realização de Enrico Casarosa, que trabalhou no departamento artístico de “Ratatui” e “Coco”, entre outros, o filme é inspirado na sua infância em Itália. Estreia a 17 de Junho de 2021.

Turning Red

A turbulenta adolescência de Mei, uma rapariga que se transforma num gigante panda vermelho, cada vez que fica muito entusiasmada com alguma coisa. A realização é de Domee Shi, vencedora de um Óscar pela curta-metragem de animação “Bao”. A estreia está marcada para 10 de Março de 2022.

Lightyear

O universo de “Toy Story” está de volta, com Chris Evans (“Captain America”) a dar voz ao astronauta que inspirou a criação do boneco Buzz Lightyear. Vamos com este filme ter acesso às aventuras “do infinito e mais além”! O argumento é de Pete Docter (“Inside Out”), com estreia para Junho de 2022.

As próximas séries da Pixar

Pixar Popcorn

Uma série de curtas-metragens da Pixar, que chega à Disney+ em Janeiro de 2021 e que revisitará a vida de personagens amadas por todos em pequenos trechos.

Dug Days

No Outono de 2021 chega uma série spin-off das aventuras de Dug, o cão de “Up! – Altamente” e a sua nova vida nos subúrbios, onde terá de enfrentar marionetas estranhas, os malditos esquilos e o som atordoador do fogo de artifício!

Cars

Lightning McQueen e Mater embarcam numa viagem pela América. A série chega no Outono de 2022, onde os dois companheiros de viagem reencontrarão velhos amigos, viverão novas aventuras e enfrentarão muita balbúrdia.

Win or Lose

A vida de liceu de uma equipa de Softball na semana antes da final do campeonato. Cada episódio da série foca-se num dos membros da equipa. A estreia está marcada na Disney+ para Fevereiro de 2023.

Ver também: Let’s Talk #79 – Tomm Moore e Ross Stewart sobre “Wolfwalkers”