DestaquesNotícias de TelevisãoTelevisão“Gentleman Jack” vai ter segunda temporada

O drama de época da HBO e da BBC “Gentleman Jack” vai ter segunda temporada e assim a série de Sally Wainwright com Suranne Jones (vencedora de vários prémios da televisão britânica, mais recentemente um Bafta pelo seu papel em “Doctor Foster”) como protagonista voltará para mais 8 episódios. Produzida pela  Lookout Point, a série ainda se encontra a ser emitida, tendo estreado na HBO em abril e na BBC a 19 de maio. Tornou-se, entretanto,...
Cátia Santos Cátia SantosMai 26, 20197 min

O drama de época da HBO e da BBC “Gentleman Jack” vai ter segunda temporada e assim a série de Sally Wainwright com Suranne Jones (vencedora de vários prémios da televisão britânica, mais recentemente um Bafta pelo seu papel em “Doctor Foster”) como protagonista voltará para mais 8 episódios.

Produzida pela  Lookout Point, a série ainda se encontra a ser emitida, tendo estreado na HBO em abril e na BBC a 19 de maio. Tornou-se, entretanto, num enorme sucesso para a BBC como o maior lançamento de uma série de drama e uma média de 5.1 milhões de espetadores por episódio.

Gentleman Jack

Escrita pela criadora de outra série robusta da BBC, “O Vale da Felicidade” (“Happy Valley”), Sally Wainwright, conta a história de Anne Lister, interpretada por Suranne Jones, que tinha uma enorme paixão pela vida, grande inclinação para os negócios e fez tudo aquilo que às mulheres não era permitida na sociedade do século XIX.

Passada em Halifax, Oeste de Yorkshire, por volta de 1832, foca-se na determinação de Lister em transformar o destino da sua casa ancestral que tem perdido destaque, Shibden Hall, reabrir as suas minas de carvão e casar bem, o que no seu caso significa conseguir casar com uma mulher.

Vê também: “Orange Is The New Black” com teaser e data de estreia

A história analisa os relacionamentos de Anne em casa com a família, os criados, os inquilinos das suas terras e os rivais da indústria, bem como aquela que ela entende deverá ser a sua futura esposa, depois de vários anos em aventuras pelo estrangeiro e passando por diversas camas.

A série é baseada em factos históricos, sobretudo os diários que Anne escreveu de forma prolífica e onde incluiu todos os detalhes da sua vida, até os mais íntimos, que escolheu registar num código secreto que demorou muitos anos a ser descodificado e é agora revelado na série.

Gentleman Jack

O elenco está cheio de estrelas e conta com atores como Gemma Whelan (a Yara Greyhoy de”A Guerra dos Tronos“), Timothy West, Gemma Jones, Stephanie Cole, Peter Davison, Amelia Bullmore, Vincent Franklin, Shaun Dooley, Joe Armstrong and Rosie Cavaliero, Sofie Gråbø (“The Killing”), Katherine Kelly (“O Vale da Felicidade”), Sophie Rundle (“Peaky Blinders”), que interpreta o papel de Ann Walker, Derek Riddell, Veronica Clifford, Sylvia Syms,  Brendan Patricks (“Downton Abbey”), Caspar Phillipson, entre outros.

A primeira temporada da série teve na produção executiva Sally Wainwright, Faith Penhale e Laura Lankester pela Lookout Point, Ben Irving pela BBC One, foi realizada por Wainwright, Sarah Harding e Jennifer Perrot e produzida por Phil Collinson.

A primeira temporada de “Gentleman Jack” está neste momento disponível na HBO Portugal, chegando brevemente o sexto episódio.

Cátia Santos

Cátia Santos

Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.