Depois de estar incluído no elenco de filmes de ficção científica como “Solaris”, de 2002 (a adaptação de Steven Soderbergh inferior à clássica do russo Andrei Tarkovsky, de 1972), e “Gravidade”, de 2013, George Clooney vai então estar envolvido na produção dum novo projeto no mesmo género, desta vez como realizador.

De acordo, com a Deadline, George Clooney, o famoso ator de “Aberto Até de Madrugada”, de 1994, “Syriana”, de 2005, “Nas Nuvens”, de 2009, “Os Descendentes”, de 2011, entre muitos outros, está em conversações com a 20th Century Fox para ocupar o cargo de realizador no thriller de ficção científica “Echo”, que contará a história de um especialista em drones que se torna paranóico quando suspeita que a sua amante tenha sido substituída. O argumento estará a cabo de Christopher MacBride (“The Conspiracy”).

Publicidade
George Clooney
George Clooney em “Solaris”, de Steven Soderbergh

Vê também: Contrato de aquisição da Fox pela Disney solidificado. Comcast que se cuide.

Clooney não é estranho à realização. Começou há alguns anos e realizar inúmeros projetos de cinema e televisão, nos quais (alguns) integrava o elenco. Como por exemplo “Nos Idos de Março”, de 2011, e “The Monuments Men – Os Caçadores de Tesouros”, de 2014. Atualmente, está encarregado dos dois primeiros episódios da adaptação televisiva homónima de Catch-22, o clássico romance de Joseph Heller.