O realizador de “The Shape of Water” anunciou em entrevista à Variety que iria parar a sua carreira durante um ano. Guillermo del Toro falou ainda dos seus próximos projectos, a realizar após o ano de sabática.

Para tristeza dos fãs de del Toro, o conceituado realizador anunciou uma pausa na sua carreira como realizador. Era esperado que o remake de “Fantastic Voyage” começasse a produção na Primavera de 2018 mas com esta pausa o projecto ficará parado. A causa desta pausa é desvendada pelo próprio:

Publicidade

Vou tirar um ano sabático como realizador. Ia fazer o “Fantastic Voyage” mas depois de “The Shape of Water” preciso de uma pausa.

Ver Também: Festival de Veneza | Guillermo Del Toro vence com “The Shape of Water”

Quantos aos próximos projectos do realizador, del Toro confirmou que “The Shape of Water” está terminado e estreia em Dezembro. Há também alguns projectos sem nome:

Tenho dois projectos com a Bertha Navarro que ainda estão em estudo. Também queremos fazer um filme produzido por Patricia Riggen mas não posso desvendar o título. Ela é uma realizadora super sólida e uma pessoa incrível.

Falou ainda de um filme a preto e branco, “Silver”, para o qual ainda não tem  guião completo. O filme é sobre um wrestler mexicano que descobre que os políticos são vampiros e decide acabar com eles. Quanto à segunda temporada da série de animação “Trollhunters”, disse que havia novidades mas que a Netflix ‘o mataria’ se ele divulgasse algo. Acrescentou que as novidades chegaram nas próximas 4 semanas.