O segundo trailer para a nova versão do clássico “Shaft” já está disponível e não guarda nada para dizer amanhã. Para além de não ter papas na língua, ainda contém uma referência muito cómica sobre Samuel L. Jackson ser sempre confundido com Laurence Fishburne.

O filme realizado por Tim Story é um híbrido entre reboot e sequela e mostra as 3 gerações de “Shaft”, com Jessie Usher a interpretar o papel do filho J.J., Samuel L. Jackson retomando o seu papel enquanto John Shaft, do filme de 2000, e Richard Roundtree como o Shaft original.

J.J., ou John Shaft Jr., é um perito em cibersegurança do FBI com uma licenciatura do MIT mas quando o seu melhor amigo morre em circunstâncias misteriosas, vai precisar de encarar o acontecimento através da perspetiva do seu pai ausente, John Shaft.

Enquanto detetive, vai ajudar o filho a penetrar no submundo do crime em Harlem para obter respostas, ao mesmo tempo que vai aproveitar para ajustar contas, tanto profissionais como pessoais.

Shaft

O filme conta então no seu elenco com Jessie Usher, Samuel L. Jackson, Richard Roundtree, Alexandra Shipp, Matt Lauria, Regina Hall, Titus Welliver e Method Man e apesar de estar prestes a estrear nos Estados Unidos, em Portugal, ao que tudo indica, irá estar disponível na Netflix, já que internacionalmente o filme é distribuído em Julho através da plataforma de streaming, segundo informação da Dark Horizons e da Movieweb.

Vê também: “Swamp Thing” cancelada após primeiro episódio

“Shaft” foi escrito por Kenya Barris e Alex Barnow, com base no personagem John Shaft do romance de Ernest Tidyman. É produzido por John Davis através da sua empresa  Davis Entertainment e a produção executiva está a cargo de Tim Story, Ira Napoliello, Kenya Barris, Marc S. Fischer, Richard Brener e Josh Mack.