A série “Swamp Thing”, do Universo DC, que tinha estreado na plataforma de streaming da DC a 31 de maio, foi cancelada depois da exibição de apenas um episódio. A decisão do cancelamento segue-se à redução de episódios inicialmente prevista, de 13 para 10, que alegadamente ocorreu devido a diferenças criativas em relação ao modo como a primeira temporada iria terminar.

Para já, sabe-se que a totalidade dos episódios irá para o ar, mas a Abby Arcane e companhia não voltarão para uma segunda ronda de “Swamp Thing”. Aparentemente, haveria também questões deixadas no ar em relação ao papel da plataforma de streaming do Universo DC no contexto dos planos da WarnerMedia para essa área estratégica.

Segundo o colaborador John Gholson da Movies.com (informação via CBR.com), contudo, o cancelamento estará relacionado com um erro de contabilidade cometido pelo Estado da Carolina do Norte. Esta informação confirma que, apesar da conhecida e pública animosidade da WarnerMedia em relação à série, esse fator não esteve na base da decisão.

Alegadamente, a Carolina do Norte havia prometido à WarnerMedia uma dedução de 40 milhões de dólares em impostos, quantia essa que acabou por diminuir substancialmente devido a um erro na documentação envolvida no acordo. Este erro terá estado na base do corte inicial no número de episódios, tendo em conta que aquele valor dedutível em impostos corresponde a metade do orçamento disponível para a série, que era de 80 milhões de dólares.

Com a dedução no valor em impostos a situar-se nos cerca de 13 milhões de dólares em vez dos 40, a WarnerMedia terminou de imediato a produção, o que teria ocorrido em torno de abril passado, quando a informação surgiu na imprensa local.

A série de live-action conta com Crystal Reed como Abby Arcane e conta a história de Abby ao longo da investigação que leva a cabo sobre um vírus gerado no pântano, perto de uma pequena cidade do Louisiana. Descobre depois que o pântano tem segredos místicos e terríveis e quando esses horrores começam a emergir ninguém irá estar seguro.

Swamp Thing

O monstro que dá título à série é o ator Andy Bean, mas o elenco conta ainda com  Ian Ziering, Kevin Durand, Will Patton, Jeryl Prescott, Jennifer Beals e a conhecida atriz nomeada para os Óscares Virginia Madsen.

A série é baseada nos personagens criados por Len Wein e Bernie Wrightson e é produzida pela Atomic Monster juntamente com a Warner Bros. Television. O episódio piloto foi escrito por Mark Verheiden e Gary Dauberman e realizado por Len Wiseman.

Vê também: Divulgado trailer para a série DC “Swamp Thing”

“Swamp Thing” é produzida por James Wan e conta com a produção executiva do próprio, Mark Verheiden, Gary Dauberman, Michael Clear e Len Wiseman. É a terceira série lançada na plataforma do Universo DC, a seguir a “Titans”, que foi renovada para segunda temporada, e “Doom Patrol”.