More

    Quando Hollywood vem buscar os nossos atores portugueses…

    Não é só de bola nos pés, nem de microfone na mão, que os portugueses se destacam internacionalmente. Os atores portugueses tem tido um grande destaque lá fora.

    Quando os nossos atores portugueses são levados por Hollywood

    Na área da representação muitos têm vindo a destacar-se internacionalmente. Em parte devido a Hollywood, que desde há muito viu talento nos nossos para a representação e, cada vez mais, vem cá a Portugal «roubar-nos» um ator para ir lá participar num filme ou série.

    Vamos começar a falar dos nossos atores portugueses

    O primeiro ator a ir para Hollywood foi António Eduardo Lozano Guedes, mais conhecido por Tony D’Algy. Em 1924, participou no drama mudo “The Rejected Woman”, com Bela Lugosi. Depois deste filme, seguiram-se outros como “O Pecador Divino”, com Rudolph Valentino e “Como Se Faz um Herói”, junto de Joan Crawford (“Que Teria Acontecido a Baby Jane?”).

    TonyAlgy e1600456460208

    A partir daí, foi participando em  papéis mais secundários. Após deixar Hollywood o ator português participou em vários filmes, em diversos países como França, Itália e Espanha, onde terminou a carreira no cinema em “Si te hubieses casado conmigo”.

    smart list imagem info
    Albano Seabra
    Albano Seabra
    Sou o Albano, tenho 20 e anos moro em matosinhos. Adoro escrever e tenho o sonho de me tornar um escritor famoso.

    Queres estar a par de todas as novidades? Calma!

    Prometemos que não te vamos chatear a toda a hora. Garantimos que te vamos enviar conteúdo de qualidade.

    Últimos Artigos

    Artigos Relacionados