Está confirmada a continuação de Homem-Aranha: Regresso a Casa, assim como o regresso de Chris McKenna e de Erik Sommers como guionistas da narrativa do próximo filme.

A dupla está no final das negociações para integrar a equipa que estará envolvida na produção do próximo filme de um dos super-heróis mais famosos da Marvel. Além disso Jon Watts, realizador do primeiro filme, também está a fazer por estar envolvido neste novo projeto.

A dupla de guionistas já colaborou em vários projetos, nomeadamente em animação e comédia. McKenna e Sommers foram escritores-produtores da série satírica “American Dad” e foram dois dos cinco guionistas do filme “Lego Batman: O Filme”. A participação de ambos neste último filme do aranhiço valeu-lhes elogios da parte da Marvel e da Sony.

Segundo o Hollywood Reporter, a Sony e a Marvel pretendem manter muitos dos aspetos criativos do filme protagonizado por Tom Holland, por isso a possibilidade de Watts se voltar a sentar na cadeira de realizador é elevada.

O primeiro filme de “Homem-Aranha: Regresso a Casa” revelou-se um sucesso de bilheteiras neste verão, tendo acumulado 319 milhões de dólares nas bilheteiras norte-americanas e 737 milhões numa escala mundial. Os valores indicados revelam uma vitória pesada face a “O Fantástico Homem-Aranha 2” que no ano de 2014 acumulou 202 milhões de dólares nos Estados Unidos da América e 708 milhões de receitas nas bilheteiras a nível mundial.

Por agora não se sabem grandes detalhes do próximo filme, a não ser a sua possível data de estreia que por agora está marcada para o dia 5 de julho de 2019.