CinemaDestaquesNotícias de CinemaDocumentário de Leonardo DiCaprio “Ice on Fire” estreia na HBO Portugal

Ice on Fire, documentário produzido e narrado por Leonardo DiCaprio, promete revelar novas soluções para o flagelo das alterações climáticas. A estreia está marcada para o dia 12 de junho, em exclusivo na HBO Portugal. Ice on Fire, um documentário que chama a atenção para muitas soluções inéditas, destinadas a desacelerar a crescente crise ambiental, vai além da atual narrativa sobre mudanças climáticas e oferece uma perspectiva do que podemos evitar para piorar os efeitos...
Marta Pereira Marta PereiraJun 10, 20195 min

Ice on Fire, documentário produzido e narrado por Leonardo DiCaprio, promete revelar novas soluções para o flagelo das alterações climáticas. A estreia está marcada para o dia 12 de junho, em exclusivo na HBO Portugal.

Ice on Fire, um documentário que chama a atenção para muitas soluções inéditas, destinadas a desacelerar a crescente crise ambiental, vai além da atual narrativa sobre mudanças climáticas e oferece uma perspectiva do que podemos evitar para piorar os efeitos do aquecimento global.

Produzido pelo vencedor do Oscar, Leonardo DiCaprio, George DiCaprio e Mathew Schmid, e realizado por Leila Conners, estreou mundialmente no Festival de Cannes de 2019, enquanto Seleção Oficial do Festival, no dia 22 de maio. Com uma cinematografia arrebatadora de um mundo que vale a pena salvar, o documentário foi filmado um pouco por todo o mundo, desde a Noruega ao Alasca, da Islândia ao Colorado, da Suíça à Costa Rica.

Vê também: Há novo trailer para “Shaft”, sem censura

Ice on Fire

Onze anos depois da primeira colaboração de Leila Conners com Leonardo DiCaprio, em The 11th Hour, que enfatizou os problemas das alterações climáticas, a dupla centra-se agora na pesquisa de ponta levada a cabo pela ciência climática dos dias de hoje. Ice on Fire enfatiza a importância de uma abordagem dupla e imediata para reverter esta crise: por um lado, reduzir as emissões de carbono através de fontes tradicionais de energia renovável e novas, como a energia das marés; por outro, implementar medidas de redução, concentradas em métodos de extração e isolamento de carbono, incluindo a captura direta de ar, aquacultura, quintas urbanas, biocarvão, neve marinha, folhas biónicas entre outros.

Embora grande parte do foco político e económico tenha incidido sobre o setor energético, este documentário defende que a extração (retirar o CO2 da atmosfera e dos oceanos e isolá-lo no subsolo ou em novos materiais) é talvez a melhor esperança para abrandar as alterações climáticas.

Uma estreia a não perder, em exclusivo na HBO Portugal, a 12 de junho.

Marta Pereira

Marta Pereira

Obcecada por séries, cinema, literatura e fotografia.