Foi divulgada uma nova imagem oficial dos ameaçadores Cavaleiros de Ren e J.J. Abrams falou sobre o regresso à saga depois de Rian Johnson e o seu “Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi”.

A última imagem dos Cavaleiros de Ren é um plano aproximado e apesar de parecerem muito ameaçadores não se sabe muito sobre eles. O que também não se sabe é como se vão enquadrar  na história de “Star Wars: A Ascensão de Skywalker”.

Publicidade

Os Cavaleiros de Ren foram primeiro introduzidos em 2015 em “Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força”. Porém, acabaram por ser deixados de lado em “Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi”.

Sobre eles não se sabem muitos pormenores, excepto que não se identificam nem como Jedi nem como Sith. Eles  tomaram o poder depois da queda do Império em “Star Wars: Episódio VI – O Regresso de Jedi”.

O escritor das BDs de Star Wars, Charles Soule, revelou que uma série limitada intitulada “The Rise of Kylo Ren” irá explicar a história de fundo dos Cavaleiros, avisando que não vão agradar a todos os fãs.

Vê também: “Star Wars” – O que esperar das estrelas?

Agora J.J. Abrams decidiu trazê-los de volta e acredita que conseguiu tomar as rédeas e, ao mesmo tempo, trabalhar a partir das ideias de Rian Johnson, respeitando-as:

“Nunca dei por mim a tentar reparar o que quer que seja. Se tivesse feito o VIII, teria feito as coisas de maneira diferente, do mesmo modo Rian teria feito as coisas de maneira diferente se tivesse feito o VII. Mas tendo trabalhado em séries de televisão, eu estava habituado a criar histórias e personagens que depois eram retomadas por outras pessoas.

Se estivermos dispostos a afastar-nos do que criámos e acreditarmos que está em mãos de confiança, temos de aceitar que algumas das decisões tomadas não serão as mesmas que nós próprios tomaríamos. E se entramos a meio, temos de honrar o que já foi feito.”

A juntar à imagem divulgada sobre os Cavaleiros, foram ainda reveladas duas novas imagens de Rey e Kylo Ren, todas elas divulgadas exclusivamente na edição de novembro da Empire.

Realizado e escrito por J.J. Abrams, o filme conta com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Mark Hamill, Carrie Fisher. Chega ao cinema a 19 de dezembro de 2019.