Aguerra Disney vs. Sony Pictures podem fazer com que Homem-Aranha tenha que sair da Universo Cinematográfico Marvel.

Durante os últimos meses, a Disney e a Sony tem discutido sobre os direitos do tão famoso Homem-Aranha. A boa noticia é que ainda vamos continuar a ter os filmes do super-herói. A má noticia (bem, depende de cada um…) é que já não vão ser incluidos no mundo Marvel.

Como é que isto aconteceu? Resumindo a história, depois da fusão Disney/Fox, a Disney queria chegar a um acordo com a Sony também. O objectivo seria adquirir Homem-Aranha e os seus “pertences” (como Venom), fazendo uma revisão do contracto.

No contracto actual, 95% de lucros de bilheteira e merchandising vão para a Sony e o restante para a Disney. A Disney/Marvel reportou que queria uma parceria 50/50 com a Sony, algo que esta recusou.

Ver também: Luta épica em novo poster de Star Wars

Por consequência deste negócio falhado, Kevin Feige, director da Marvel e produtor dos filmes do Homem-Aranha recusa produzir mais os filmes do super-herói. Segundo o próprio:

“O que eu sinto sobre o Homem-Aranha é gratidão e alegria… Fizemos cinco filmes com a Marvel, dois com ele a solo e três com os Avengers. Foi um sonho que nunca pensei que fosse acontecer. Não estava destinado a durar para sempre. Nós sabiamos que tinhamos um prazo para fazer isto, contamos a história que queriamos contar e estaremos eternamente gratos por isso.”

Tom Holland, o actor que fez de Homem-Aranha, quebrou o silêncio pela primeira vez sobre o tópico na Expo D23:

“Basicamente, fizemos cinco grandes filmes. Foram cinco anos fantásticos. Foi a melhor altura da minha vida. Quem sabe o que o futuro nos traz? Mas, tudo o que sei é que vou continuar a ser o Homem-Aranha e a viver a melhor fase da minha vida. Vai ser muito divertido.”

Não há neste momento planos para o Homem-Aranha por parte da Sony. O futuro de Tom Holland também é pouco claro. “Homem-Aranha: Longe de casa” foi um êxito na bilheteira, arrecadando 1.1 bi dólares. Além disso, tendo em conta a renovação no elenco de super-heróis da Marvel, perder uma personagem tão popular é uma jogada arriscada.

As reacções sobre o caso já levaram ao hashtag no Twitter #SaveSpiderMan, mas a história também tem sido levada com humor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui