Cinema Destaques

IT | Filme estreia com um recorde de mais de 179 milhões de dólares

Avatar
  • Setembro 11, 2017
  • 2 min read
IT | Filme estreia com um recorde de mais de 179 milhões de dólares

O novo filme de “IT” estreou no fim-de-semana passado nos EUA e nalguns cantos do mundo e já arrebatou vários recordes de bilheteiras em apenas três dias. As receitas a nível mundial até ao momento são de mais de 179 milhões de dólares vindos de cerca de 4 mil salas de cinema.

Além de ser o filme que mais receitas gerou na noite de estreia, vindo da New Line Cinema, “IT” conseguiu selar o recorde como o filme de terror que mais receitas gerou nesta fase. Até ao momento as críticas ao filme têm-se revelado, em grande maioria positivas, tendo gerado uma nota de B+ no CinemaScore, uma classificação de 8,2/10 no IMDB e uma percentagem de 87% no Rotten Tomatoes.

Ver Também: It | Primeiras reações ao filme são bastante positivas

A muito aguardada produção, que custou cerca de 35 milhões de dólares, já superou todas as suas expectativas em vários outros aspetos relevantes: é o filme de terror que mais receitas rendeu na sua estreia; é o filme com classificação R (Restricted) com mais receitas nos seus três primeiros dias, assim como aquele que estreou em mais salas de cinema; bateu “Hotel Transylvania 2” como filme com maior quantidade de receitas dos que estrearam no mês de setembro; e é o filme de terror em IMAX que mais receitas gerou na sua estreia (7 milhões).

“IT”, baseado no livro de Stephen King com o mesmo nome, foca-se na história de um grupo de crianças que se junta para descobrir o mistério por detrás de Pennywise, um palhaço misterioso que poderá estar ligado ao desaparecimento de várias crianças durante vários séculos. Esta nova produção trata-se ainda do remake de uma minissérie de 1990 com Tim Curry na pele do misterioso palhaço.

A continuação deste filme já está a começar a avançar, embora o realizador Andy Muschietti ainda esteja em negociações para entrar neste novo projeto.

Avatar
About Author

Sara Sampaio

Natural do Porto. Formada em Ciências da Comunicação e apaixonada por escrita e fotografia. Começou a colaborar para o Cinema Pla'net em 2016.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *