Para relembrar o aniversário do eterno Tony Soprano, escolhemos os cinco melhores papéis da carreira de James Gandolfini.

James Gandolfini faria hoje 59 anos. O actor é conhecido internacionalmente pela sua interpretação de Tony Soprano, na série da HBO, Os Sopranos. É considerado por muitos uma das melhores performances da história da televisão, o que lhe valeu inúmeros prémios, incluindo um Globo de Ouro.

Vê também: Os 5 melhores filmes da carreira de Martin Freeman

Mata-os Suavemente (2012)

Realizador: Andrew Dominik

Elenco: Brad Pitt, Ray Liotta, Richard Jenkins,

Sinopse: Depois de roubar a Máfia, três criminosos não tão inteligentes são perseguidos por Jackie e Mickey para se fazer justiça.

O Barbeiro (2001)

Realizador: Joel Coen

Elenco: Billy Bob Thornton, Frances McDormand, Michael Badalucco

Sinopse: Um barbeiro faz chantagem com o patrão da mulher para ter dinheiro e abrir uma lavandaria. No entanto, o seu plano tem falhas muito graves…

Basta de Conversa (2013)

Realizador: Nicole Holofcener

Elenco: Julia Louis-Dreyfus, James Gandolfini, Catherine Keener

Sinopse: A história romântica de Eva e Albert, ambos divorciados e com muito em comum. O caso complica-se quando Eva conhece Marianne, a ex-mulher de Albert.

A Mexicana (2001)

Realizador: Gore Verbinski

Elenco: Brad Pitt, Julia Roberts, James Gandolfini

Sinopse: Um homem tenta transportar uma perigosa arma, chamada A Mexicana, que supostamente carrega uma maldição muito perigosa.

Os Sopranos (1999-2007)

Criado por: David Chase

Elenco: James Gandolfini, Lorraine Bracco, Edie Falco

Sinopse: O líder da Máfia Tony Soprano tem demasiadas preocupações com o trabalho e a família, vendo-se forçado a procurar ajuda psiquiátrica.