More

    Jenna Ortega como Wednesday Addams é perfeita na nova série da Netflix

    Wednesday, a nova série da Netflix centrada na filha mais velha da família Addams, chegou à plataforma batendo o record da série com o maior nº de horas vistas numa única semana pelos utilizadores. A atriz Jenna Ortega representa Wednesday Addams nesta nova visão de Tim Burton.

    Jenna Ortega é perfeita nesta nova versão de Wednesday da família Addams

    Estamos numa época em que a nostalgia dos grandes clássicos é reinventada a cada dia com novos remakes de filmes e séries. A aguardada visão da família Addams por Tim Burton, um dos maiores mestres do cinema fantástico, é uma versão que irá certamente surpreender as novas gerações e agradar aos que já conhecem a história destas personagens.

    Acompanhamos a jovem Wednesday, que após a expulsão do liceu – que delícia a cena da piscina! – entra na academia Nevermore, uma escola para os que estão à margem da sociedade. Enquanto frequenta a nova escola, Wednesday tenta dominar as suas inesperadas visões, resolver os misteriosos crimes que ocorrem na pequena localidade de Jericho e confrontar-se com o passado dos seus pais. E, ao mesmo tempo, debate-se com os tradicionais dramas de crescimento da adolescência.

    Jenna Ortega é a atriz perfeita para esta nova versão de Burton, que coloca a filha mais velha dos Addams no centro da história. Consegue dominar magistralmente as suas expressões corporais e faciais de forma a construir a personalidade excêntrica e singular de Wednesday. Numa entrevista recente explicou que, a pedido de Tim Burton, não podia pestanejar nas cenas e tinha de ter sempre o queixo baixo para criar uma expressão fechada e não demonstrar qualquer reação. A cena do baile é o expoente máximo do talento da jovem atriz.

    Jenna Ortega como Wednesday Addams

    A estética sombria de Burton e o magnetismo de Ortega são os grandes trunfos da série

    Mas temos de destacar também a incrível performance de Gwendoline Christie – a carismática Brienne of Tarth de Game of Thrones – que se entrega intensamente ao papel da diretora de Nevermore Larissa Weems. Outra das responsáveis pela educação dos alunos é a professora Marilyn Thornhill interpretada por Christina Ricci, a atriz que deu vida a Wednesday nos filmes sobre a família Addams de 1991 e 1993. É incrível vê-la atuar ao lado de Jenna Ortega, trazendo certamente muita nostalgia aos fãs desta icónica personagem. E o último destaque vai para a Coisa, a mão emblemática que nesta série torna-se o principal aliado da filha mais velha da família. Victor Dorobantu é o mágico romeno que lhe dá vida neste seu primeiro papel como ator, a par de um inacreditável trabalho de efeitos especiais.

    Os pais e irmão de Wednesday – Morticia, Gomez e Pugsley – são personagens mais secundárias nesta versão, mas contribuem para trazer uma dimensão humana à peculiaridade desta família. No meio de todo o sarcasmo e morbidez, constatamos que os valores familiares estão sempre presentes e que a união é a força motriz desta família.

    Nota muito especial para o argumento da série que nos traz a cada episódio pistas que nos intrigam, umas mais previsíveis que outras, mas que nos deixam sempre a mente alerta e a curiosidade aguçada para o que está para vir. De realçar ainda o incrível trabalho da fotografia e guarda-roupa que revelam um cuidado exímio em todos os detalhes, bem como a ecléctica banda sonora de Chris Bacon e Danny Elfman, que colaboraram anteriormente com Burton em filmes como Batman, Edward Scissorhands, The Nightmare Before Christmas, entre outros. De Nothing Else Matters dos Metallica a Goo Goo Muck dos The Cramps e Paint It Black dos Rollings Stones, são vários os temas que ligam toda a história e nos cativam nos momentos mais icónicos desta temporada.

    Por aqui adorámos a dupla Burton e Ortega e estamos ansiosos que a Netflix anuncie uma segunda temporada!

    Queres estar a par de todas as novidades? Calma!

    Prometemos que não te vamos chatear a toda a hora. Garantimos que te vamos enviar conteúdo de qualidade.

    Últimos Artigos

    Artigos Relacionados

    Wednesday, a nova série da Netflix centrada na filha mais velha da família Addams, chegou à plataforma batendo o record da série com o maior nº de horas vistas numa única semana pelos utilizadores. A atriz Jenna Ortega representa Wednesday Addams nesta nova visão...Jenna Ortega como Wednesday Addams é perfeita na nova série da Netflix