O realizador de “O Repórter: A Lenda de Ron Burgundy” Adam McKay  regressa ao mundo da comédia com “Don’t Look Up” na Netflix, no seu mais recente filme, após um acordo preliminar com a Paramount Pictures assinado em novembro passado!

Segundo fontes da publicação The Hollywood Reporter, a Paramount terá ficado preocupada com o orçamento de 75 milhões de dólares. Assim sendo, acabou por passar a oportunidade, que a Netflix agarrou e está agora a financiar.

A juntar-se ao projeto a que a Netflix irá dar destaque, está a atriz Jennifer Lawrence. No papel principal, presumivelmente como um dos dois astrónomos que têm de salvar o planeta.

“Don’t Look Up” centra-se em dois astrónomos que têm de embarcar numa enorme digressão pelos media a nível global para avisar a humanidade de um asteróide que se aproxima e vai destruir a terra.

Não existem, para já, outros nomes adicionados ao elenco.Sabe-se apenas que as filmagens estão prestes a começar, em abril. A Netflix indica que a estreia ocorrerá ainda este ano, possivelmente no final.

Sobre o filme, Adam McKay referiu:

“Estou tão entusiasmado por fazer este filme com a Jen Lawrence.(…) E o facto de a Netflix olhar para este filme como uma comédia a nível global levanta a fasquia para mim e para a minha equipa de uma maneira emocionante e motivadora.”

Adam McKay construiu a sua reputação a partir de comédias como “O Repórter: A Lenda de Ron Burgundy”, “As Corridas Loucas de Ricky Bobby”, “Filhos e Enteados” e “Agentes de Reserva”.

Colaborando frequentemente com Will Ferrell, recentemente focou-se em projetos mais sérios, como “A Queda de Wall Street” e “Vice”, bem como a participação na série da HBO “Succession”.

“Don’t Look Up” será a primeira comédia como realizador desde 2013, com o filme “Que Se Lixem As Notícias”. Ao mesmo tempo, está ainda a trabalhar na adaptação a série para a HBO do aclamado filme “Parasitas”, de Bong Joon-ho.

Vê também: Mark Ruffalo pode vir a protagonizar “Parasitas” na HBO

Jennifer Lawrence, por seu lado, tem estado afastada da ribalta e fez uma relativa pausa na carreira, apesar de ter aparecido em “X-Men: Fénix Negra” no ano passado, filme que não obteve o sucesso esperado nas bilheteiras a nível mundial.

Para além dessa participação, integrou o elenco de “A Agente Vermelha”, em 2018, como a protagonista Dominika Egorova. Porém , este foi outro título que teve prestação humilde tanto nas bilheteiras como junto da crítica.

Adam McKay, para além de realizador, é o autor do argumento de “Don’t Look Up”. Assim sendo, terá a seu cargo também a produção, através da sua produtora Hyperobject Industries, juntamente com Kevin Messick.