CinemaCinema PortuguêsCinemaPla'netDestaquesFestivais de cinemaFilmesNotícias de CinemaJoão Salaviza e Renée Nader Messora são premiados em Cannes

“Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos”, filme de João Salaviza e Renée Nader Messora, recebe o prémio especial do Júri da mostra Un Certain Regard. Esta é uma secção paralela à seleção oficial do Festival de Cannes. Prima por premiar cineastas menos conhecidos cujo trabalho é um pouco atípico no cinema atual. Esta ficção passa-se no Brasil, junto a um povo indígena, os krahô. Conta a história de um índio, Ihjãc, que é perseguido...
Sara Júnior Sara JúniorMai 19, 20184 min

“Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos”, filme de João Salaviza e Renée Nader Messora, recebe o prémio especial do Júri da mostra Un Certain Regard. Esta é uma secção paralela à seleção oficial do Festival de Cannes. Prima por premiar cineastas menos conhecidos cujo trabalho é um pouco atípico no cinema atual.

Esta ficção passa-se no Brasil, junto a um povo indígena, os krahô. Conta a história de um índio, Ihjãc, que é perseguido e atordoado pela “realidade”. Os realizadores João e Renée, tiveram a possibilidade de rodar esta obra a céu aberto, na Aldeia da Pedra Branca. As pessoas, elementos e animais tornaram-se um componente importante em todo o cenário do filme.

Ver Também: Grande Prémio na Semana da Crítica em Cannes atribuído a Diamantino
Cannes
Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos

O mesmo júri atribuiu o prémio principal ao filme Border”, realizado por Ali Abbasi, presente pela primeira vez no festival. Este filme, apesar de não se afastar do mundo real, conjuga as várias personagens com criaturas lendárias escandinavas.

Outro filme português, Diamantino”, realizado por Gabriel Abrantes-Daniel Schmidt, foi também permeado na passada quarta-feira no Grande Prémio da 57ª Semana da Critica. Este filme conta a história de um futebolista, uma grande estrela internacional, cuja carreira acaba por esmorecer.

Sara Júnior

Sara Júnior

Apaixonada por escrita, livros e séries tudo o que envolva o entretenimento é algo que me agrada. Estudante de Licenciatura Comunicação e Media no Instituto Politécnico de Leiria.