Joe Penna encontra-se a filmar o seu segundo filme de longa duração, numa co-produção conjunta entre a Alemanha e os Estados Unidos da América.

As filmagens de “Stowaway”, assim se intitula o próximo filme do realizador brasileiro Joe Penna, têm lugar na Alemanha, mais concretamente nas regiões da Bavaria e Norte da Vestfália, até ao dia 23 de julho.

Publicidade

“Stowaway” é o filme que sucede a “Árctico”, o tenso drama que estreou no Festival de Cinema de Cannes em 2018 e tem como protagonista Mads Mikkelsen, no seu muito sofrido périplo quase a solo pelas paisagens implacáveis do Árctico.

Joe Penna

Para esta nova produção internacional, um thriller de ficção científica passado no espaço, Penna junta-se novamente para formar equipa com Ryan Morrison, que será co-argumetista e editor.

O elenco inclui os nomes de Anna Kendrick e Toni Collette nos principais papéis e inclui, nos papéis secundários, Daniel Dae Kim e Shamier Anderson.

A história gira em torno de uma missão a Marte que é colocada em perigo e pode estar condenada a falhar, uma vez que um passageiro clandestino, que dá título ao filme e é interpretado por Shamier Anderson, induz danos irreparáveis a nave espacial da missão.

Vê também: Toni Collette em thriller de ficção científica “Stowaway”

“Stowaway” está então a ser produzido pelas empresas alemãs Augenschein Filmproduktion e Rise Pictures, em conjunto com as norte-americanas XYZ Films, RainMaker Films e Yale Productions. A XYZ encontra-se responsável pelas vendas internacionais e a Wild Bunch Germany detém os direitos para os países onde se fala o alemão, bem como a França.