“John Wick 3 – Implacável” já é o mais rentável da saga

john wick 3 2

Menos de duas semanas desde a sua estreia nos cinemas e “John Wick 3 – Implacável” já se tornou no título da saga que maior número de receitas de bilheteira angariou nesta saga de filmes de ação.

No fim de semana que passou, a sequela angariou em torno de 24.3 milhões de dólares nas bilheteiras em território norte-americano, colocando os seus ganhos totais desde a estreia nos 107.1 milhões de dólares.

Espera-se que um valor adicional de 6.2 milhões de dólares no fim de semana do feriado nacional do Memorial Day, o que elevará o total de valores a nível doméstico, só no fim de semana, para 30.5 milhões de dólares.

Depois de apenas 10 dias em exibição nos cinemas a nível global, o filme conseguiu até agora atingir os 181 milhões de dólares em receitas de bilheteira. Em comparação, “John Wick 2” atingiu os 171.5 milhões a nível mundial e 92 milhões dos quais no território norte-americano, na sua estreia em 2017.

John Wick 2

O filme original, de 2014, conseguiu atingir os 83.7 milhões a nível mundial e 73 ao nível doméstico. O terceiro filme da saga foi produzido com um orçamento de 75 milhões de dólares, excluindo o marketing e a distribuição, o que já faz dele um enorme sucesso financeiro.

O terceiro título da saga chegou aos cinemas e, para além do bom desempenho no que diz respeito aos números, também cometeu a proeza de destronar “Vingadores: Endgame” do número 1, não só no mercado interno como externo.

Vê também: John Wick 3: Implacável – Uma enxurrada de violência, em duplo sentido

No total, a franquia consegue atingir os 89% de críticas favoráveis no conhecido site agregador Rotten Tomatoes e, depois do sucesso alcançado por “John Wick 3 – Implacável” no seu fim de semana de estreia, um quarto filme já obteve luz verde pelos Lionsgate Studios para uma estreia em 2021.

John Wick 3 - Implacável

Os números e feitos atingidos pelo terceiro título “John Wick” tornam-se ainda mais impressionantes dado tratar-se de um filme de ação e, mais ainda, não se trata do primeiro título da saga e o crescimento fez-se em movimento inverso: o primeiro filme com menor desempenho.

Realizado por Chad Stahelski, “John Wick 3 – Implacável” tem como atores protagonistas Keanu Reeves, Ian McShane, Laurence Fishburne, Halle Berry, Jason Mantzoukas, Lance Reddick e Anjelica Huston.

Subscreve a nossa Newsletter

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo o que se passa no mundo do cinema e televisão.

Informações:

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Tags :
John Wick,Keanu Reeves,Lionsgate Studios,Rotten Tomatoes
Partilhar:
Publicações Relacionadas:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *