CinemaDestaquesJoker está a quebrar os recordes de bilheteira

Joker quebra recordes de bilheteira, com cerca de 96 milhões de dólares! O filme de Todd Philips “Joker” com Joaquin Phoenix sobre o vilão bateu os recordes de bilheteira no seu fim-de-semana de estreia. Apesar da controvérsia em torno da personagem de Phoenix e de ser um filme R-Rated, foi na América do Norte que Joker mais vendeu bilhetes. Vê também: “Joker” – Atuação de Phoenix é soberba! A Warner Bros. tem todos os motivos...
Sara Resende Sara ResendeOut 8, 2019

Joker quebra recordes de bilheteira, com cerca de 96 milhões de dólares!

O filme de Todd PhilipsJoker” com Joaquin Phoenix sobre o vilão bateu os recordes de bilheteira no seu fim-de-semana de estreia. Apesar da controvérsia em torno da personagem de Phoenix e de ser um filme R-Rated, foi na América do Norte que Joker mais vendeu bilhetes.

Vê também: “Joker” – Atuação de Phoenix é soberba!

A Warner Bros. tem todos os motivos para pôr a sua cara feliz. Só na noite de estreia, quinta-feira, o filme alcançou uma receita equivalente a 13.2 milhões de dólares nos 4374 cinemas dos EUA. Internacionalmente, o filme conseguiu 140.5 milhões de dólares de 73 países. Um resultado, inegavelmente, muito melhor do que o que a produtora alguma vez tinha imaginado.

O recorde do mês de Outubro pertencia de Venom (2018), que tinha cerca de 80 milhões de dólares nos primeiros dias de estreia. Logo atrás de Venom, está Halloween (2018).

Os espectadores portugueses também contribuíram para este resultado. Joker levou cerca de 150 mil espectadores aos cinemas nacionais entre quinta-feira e domingo. Em contraste com outros filmes da DC Comics, este está muito à frente de Aquaman (74 162 espectadores) ou Liga da Justiça (74 042 espectadores). Consequentemente, Joker bateu recordes em Portugal para filmes da DC, com quase 900 mil euros de receitas. Por outro lado, Venom o filme de Outubro de 2018, teve 106 137 espectadores nos primeiros dias de exibição, o que rendeu 632 mil euros.

Joker é assim  a terceira melhor estreia do ano em Portugal, se bem que o primeiro lugar continua a pertencer a Vingadores: Endgame”, e o segundo lugar a “O Rei Leão”.