O filme “Joker” estreará na América do Norte no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), entre 5 e 15 de setembro e a 20 de agosto, quando a programação do festival for divulgada, já será possível verificar as datas das projeções.

joker photo 1 1563993630631

Alguns espetadores com mais sorte terão, assim, a oportunidade de assistir ao filme mais cedo do que os restantes e correm ainda rumores de que possa fazer a sua estreia mundial no Festival de Cinema de Veneza, entre agosto e setembro.

Destaca-se daqui o facto de que este é um acontecimento raro ou sem precedentes para um filme que tem no seu centro um personagem do universo da banda-desenhada, especialmente depois de não ter estado presente em qualquer painel durante a Comic Con de San Diego.

Joker Fleck Clown

Foram ainda divulgadas 3 imagens de alta resolução para o muito aguardado “Joker”, da Warner Bros., com Joaquin Phoenix no papel principal e a prometer cada vez mais em cada imagem ou teaser revelados.

Nelas pode ser observado o percurso do ator ao longo da sua interpretação no filme como Joker e mostrando o seu lento percurso para longe da sua sanidade quando o mundo à sua volta se torna demasiado para ele.

Vê também: “Joker” de Todd Phillips não segue a história da BD

Os fãs esperam ansiosamente o filme que traz a reinvenção da história sobre as suas origens, numa versão que nada tem a ver com as anteriores e que também não remete para o imaginário da banda desenhada, de acordo com o realizador Todd Phillips.

joker 03 1180200 1280x0

Phoenix interpreta o papel de um artista e comediante chamado Arthur Fleck, que se torna criminoso no período da sua vida em que está a tomar conta da mãe.

O diretor artístico de “Joker”, Cameron Bailey, fez notar que este projeto não tem similaridades com a maioria dos filmes de super heróis e vilões e destacou ainda o desempenho excecional de Phoenix como um ponto alto da sua carreira:

É uma história original, não é parte de um cânone existente. [É verdade que] retira o personagem e muitos dos elementos que conhecemos da história de fundo de Joker, mas é uma história original que permite que os cineastas possam ir numa direção original. Tem nuances muito sombrias, mas está ancorado neste desempenho ponto alto de uma carreira por parte de Joaquin Phoenix. Penso que todas as comissões de prémios vão prestar atenção.”

Realizado por Todd Phillips, “Joker” conta no seu elenco com atores como Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz, Bill Camp, Frances Conroy, Brett Cullen, Glenn Fleshler, Douglas Hodge, Marc Maron, Josh Pais e Shea Whigham. Chega aos cinemas portugueses a 3 de outubro de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui