O conhecido ator Ethan Hawke vai levar ao cinema a adaptação da peça de 1953 de Tennessee Williams, “Camino Real”, com Juliette Binoche como protagonista.

Produzido pela Passage Pictures, espera-se que o filme comece a ser rodado no Rio de Janeiro, no Brasil, no próximo ano. Juntamente com Uri Singer e Mário Peixoto da Passage Pictures, também John Sloss da Cinetic Media estará ao leme da produção, a par de Ryan Hawke pelas Under the Influence Productions.

Publicidade

Ethan Hawke já protagonizou em palco uma produção de “Camino Real”, no papel de Kilroy, no Festival de Teatro de Williamstown, em 1999. Agora, é autor da adaptação a cinema juntamente com o escritor e compositor Shelby Gaines.

A peça tem como pano de fundo uma cidade quase niilista, surreal e isolada num clima tropical e os personagens confrontam-se com questões em torno da sua própria existência e propósito, numa narrativa de amor e dança burlesca. A versão de Hawke em filme passar-se-á num cenário contemporâneo.

Vê também: Ethan Hawke estrela em série da Showtime

A Passage Pictures encontra-se neste momento ocupada na produção do filme de Michael Almereyda, “Tesla”, em que Hawke tem o papel de Nikola Tesla, contando ainda com atores como Eve Hewson e Kyle MacLachlan.

Ethan Hawke foi recentemente o protagonista de “No Coração da Escuridão” e “Juliet, Nua” e Binoche ganhou o Óscar para Melhor Atriz Secundária em 1996 pelo “Paciente Inglês” e, mais recentemente, esteve envolvida no experimental filme de ficção científica de Claire Denis “High Life”.