CinemaDaredevilDestaquesLet's TalkMarvelNetflixTelevisãoLet’s Talk #24 | À conversa com Wai Ching Ho sobre Madame Gao

No mês passado o Cinema Pla’net teve a oportunidade de se sentar com Wai Ching Ho para conversar sobre o papel dela no Universo Televisivo da Marvel. A sua primeira aparição em Daredevil causou um enorme impacto como uma das caras dos The Hand e sem dúvida uma das mais carismáticas. Madame Gao é muito mais do que uma simples vilã, ela é genuinamente assustadora. Com a série The Defenders agora completa no Netflix, iremos descobrir...
Maria Lima Maria LimaSet 4, 20177 min

No mês passado o Cinema Pla’net teve a oportunidade de se sentar com Wai Ching Ho para conversar sobre o papel dela no Universo Televisivo da Marvel.

A sua primeira aparição em Daredevil causou um enorme impacto como uma das caras dos The Hand e sem dúvida uma das mais carismáticas. Madame Gao é muito mais do que uma simples vilã, ela é genuinamente assustadora. Com a série The Defenders agora completa no Netflix, iremos descobrir muito mais sobre esta personagem.

Wai Ching Ho traz uma nova abordagem à típica vilã asiática que não se expressa através de movimentos e artes marciais mas sim em poucas palavras e num jogo de “gato e rato” que me faz lembrar filmes como “Os Suspeitos Do Costume”. Quando questionada sobre como se preparou para fazer esta personagem, Wai disse que:

“Todos temos certos aspectos desta personagem dentro de nos. Acho que tive que puxar o meu lado mais mauzinho (risos)”.

Madame Gao é uma das personagens que tem aparecido em varias séries do Universo Televisivo da Marvel, primeiro em Daredevil onde descobrimos que ela faz parte de uma organização chamada The Hand e que Wilson Fisk a respeita e teme acima de qualquer outra ameaça.

“Foi imensamente divertido fazer esta personagem. Os argumentistas escreveram cenas e fantasticos dialogos para ela. Muitas das coisas que eles criaram foram realmente formidaveis.”

Cada cena com o actor Vincent D’Onofrio, que faz o papel de Wilson Fisk assim como outros papeis em filmes como Mundo Jurássico e Nascido Para Matar, é simplesmente fenomenal.

“Trabalhar com um actor assim é um deleite porque ele é um talento único”.

Quando lhe disse que na série Daredevil a personagem dela é quem Fisk mais teme, Wai Ching Ho não queria acreditar:

“Agora tenho de voltar a ver a série (risos)”.

Mas ela é muito mais do que uma simples vilã, Madame Gao é uma mestre de xadrez que move cada peça com um único objectivo: vencer.

“Eu gosto muito dessa analogia. Ela é realmente uma ‘marionetista’. Eu não a vejo como uma vilã mas sim como alguém que faz de tudo por um motivo. E é fantástico vê-la como esta ‘marionetista’.”

Descobre mais sobre Madame Gao e os seus planos na série The Defenders, disponível na Netflix!

Maria Lima

Maria Lima

M.J.Lima nasceu no Porto onde estudou Teatro Contemporâneo e Dança. Depois de quase 10 anos no mundo do espetáculo decidiu ir viver para Londres onde trabalha como escritora de Banda Desenhada e jornalista de Entretenimento.