Durante a London Film Comic Con do verão passado, tivemos a sorte de ter uns minutinhos com Tricia Helfer.

Esta atriz não é desconhecida aos fãs do sci-fi depois de ter interpretado a charmosa e perigosa Cylon Numero 6 na série Battlestar Galactica. Agora podes vê-la interpretar Charlotte Richards/Mom na série Lucifer.

Battlestar Galactica é ainda considerado um show de culto, quando estavam a filmar, alguma vez vos ocorreu que se tornaria em algo tão grande?

Quando estávamos a filmar a mini-serie, Edward James Olmos disse-nos “Malta, isto é algo especial!”. Na verdade, quando estás a filmar um trabalho nunca sabes se vai ser um sucesso ou um fracasso. Mas o argumento era tão bom que sabíamos desde cedo que isto seria algo bom. Porque a escrita era demasiado boa, a equipa era demasiado boa. E ficamos muito felizes quando o show encontrou o seu publico.

Nós adoramos a sua personagem em Lucifer, o que a atraiu a aceitar este papel?

Eu simplesmente adoro o tom da serie. Os elementos dramáticos em conjunto com a parte sobrenatural e o humor foram tão bem explorados. E é uma serie engraçada! O mais gostei de interpretar quando fiz de “Mãe” foi que eu estava a explorar o drama familiar e disfuncional com comédia. E ela é um ser celestial mas também de pés bem assentes no chão no que diz respeito aos seus filhos.

Num evento como este, em que se celebram as coisas pelas quais somos “geeks” o que faz Tricia Helfer ser “geek”?

Motas! E eu sou uma defensora dos animais. Eu não fico com muito tempo livre depois de cuidar de todos os meus animais . Tento ver algumas coisas na televisão, recentemente terminei “The Handmaiden’s Tale” e estou a ver “Bloodline” agora. Eu tenho tendencia a ver coisas mais sombrias. 

O nosso tempo foi curtinho mas Tricia Helfer é uma simpatia de pessoa e sabe o quão importante é a sua presença na cultura do Sci-Fi. Poderás a ver na mais recente temporada de Lucifer como Charlotte Richards.