Sacha Dhawan até pode ser desconhecido do público português, mas o ator marcou a sua presença na série “Iron Fist” de forma inesquecível ao interpretar Davos! Tendo no seu currículo trabalhos como “The History Boys” e “Sherlock”, este ator revela uma grande versatilidade e vontade de mostrar mais do que é capaz. 

Na London Film Comic Con, no ano passado, estive à conversa com ele enquanto os fãs aguardavam pelo seu autógrafo e fotografia. Sacha mostrou-se muito entusiasmado para falar com o Cinema Pla’net.

Sacha Dhawan

O seu trabalho vai desde o teatro à televisão e rádio. Eu quis saber em qual destas plataformas ele gosta mais de trabalhar.

Eu adoro todas porque cada uma requer um talento diferente ou mais especifico. E depois se eu estou a trabalhar num, passado um tempo já me apetece trabalhar noutro meio (risos). Eu aprendi a minha arte no teatro mas esse é um talento que posso sempre transpor para outros meios.

Sacha estava a trabalhar na quarta temporada da série “Sherlock” quando, durante as gravações com o ator Benedict Cumberbatch, este lhe pergunta o que vai fazer no futuro. Sacha responde que vai fazer audições para a nova série da Marvel “Iron Fist”. Então Benedict pega no telemóvel e manda uma mensagem a um contato da Marvel e diz “Eu gosto muito de trabalhar contigo por isso enviei mensagem para eles”.

A sua personagem, Davos, tem um percurso que vai de amigo a inimigo. Algo fantástico de se ver no ecrã. Mas será que ele está invejoso do Danny Rand ou apenas desiludido?

Desilusão, sem dúvida. Não vejo inveja nesta situação, talvez haja na banda desenhada, mas a minha ideia é que ele está completamente desiludido com o Danny por ele ter traído K’un Lun e o seu melhor amigo ao deixa-los para trás. Esse centro da amizade e companheirismo entre eles muda por completo.

Sacha já trabalhou em várias séries televisivas como “Mr. Selfridge”, “Sherlock” e “In the Club”, mas que outro papel gostaria ele de interpretar?

Sinceramente é o Davos. Há tanto que eu quero fazer e investigar sobre esta personagem. Na banda desenhada há muito por onde explorar e eu quero descobrir o que posso fazer com esta personagem e que novo rumo lhe posso dar.

Sacha Dhawan

O Universo Marvel é algo único e que se expande a cada ano que passa, seja na TV ou no Cinema. Ter oportunidade de trabalhar neste mundo deve ser fantástico mas ao mesmo tempo também assustador devido à escala. Como se sente Sacha ao entrar neste Universo?

Assustador, porque é um Universo enorme. Intimidante. Mas uma vez que estás lá deixas as coisas rolarem porque o teu foco é o trabalho e na verdade não consegues ver bem a escala das coisas. Um dos motivos pelo qual eu quis fazer este papel foi porque eu sabia que iria ser um desafio a nível fisico. Que eu iria ter que treinar e aprender e que isso seria algo completamente diferente de tudo o que tinha feito até agora.

No meio de risos e boa disposição eu tentei saber se Davos iria aparecer na segunda temporada de “Iron Fist” ou se poderíamos saber alguma coisa mas Sacha sorriu e disse:

Não posso revelar absolutamente nada!(risos) Vamos ter que esperar!

Como estamos numa convenção é sempre por norma perguntar duas coisas aos nossos convidados. Se pudessem escolher ser/interpretar uma personagem de desenhos animados da infância quem escolhiam; E o que faz deles um geek:

Lembras-te dos desenhos animados “Ren and Stimpy”? Eu acho que seria o Ren!(Risos)  Eu sei que vai soar bastante chato mas eu sou geek por Teatro! Não o Teatro do West End mas aquele mais desconhecido, novas peças, novos actores! Adoro!

Despedimos-nos e Sacha regressou à sua mesa para voltar aos autógrafos e fotografias. A sua boa energia, simpatia e à vontade só faz querer que ele volte ao pequeno, e quem sabe um dia, ao grande ecrã.

Não percas a segunda temporada de “Iron Fist” que irá estrear em breve na Netflix!