Há determinados actores que não só interpretam uma personagem mas se transformam nela de forma tão única que é quase impossível separar a arte da realidade. Sylvester McCoy fez exactamente isso quando decidiu ser o Oitavo Doctor Who. Qual deles é? A resposta está na pergunta.

Sylvester McCoyDurante a London Film Comic Con tive uns breves momentos com o ator durante a pausa entre autógrafos e fotografias. Sylvester McCoy, para além de “Doctor Who”, interpretou Radagast na trilogia “The Hobbit”. Como será para ele incorporar estes ícones?

Eu sinto-me honrado que se tenham tornado em ícones, porque quando comecei a fazer Doctor Who não sabia o que o futuro me reservava e não fazia ideia da dimensão da personagem. Fiquei espantado quando um dia acordei e me apercebi que era um ícone (risos).

Sylvester McCoy

A sua participação em “The Hobbit” não passou despercebida, Radagast é um dos feiticeiros nesta trilogia baseada nos livros de J. R. R. Tolkien que faz parte da vida de muitos amantes da literatura fantástica.

Eu li os livros e sou grande fã de Tolkien. Era um ritual de passagem nos anos 60, na era Hippie, ler os livros dele. Nessa altura tinhas que ler determinados livros.

Mas mais recentemente Sylvester McCoy entrou na série da Netflix “Sense8”, criada pelos realizadores da trilogia “Matrix”. Uma série ousada e inovadora.

Esta série é de facto bastante diferente. Adorei trabalhar nela. Eu gosto bastante de fazer coisas diferentes e diferentes do que já fiz antes. Acho esta serie ótima! Pena que vai chegar ao fim.

Sylvester McCoy

Vê também: Let’s Talk #36 – Dan Fogler, o Nosso Pasteleiro Favorito Do Universo De Harry Potter

Antes de terminar, o actor perguntou-me se podia acrescentar uma coisa, eu deixei o meu gravador ligado e ele continuou,

Eu fui a Portugal durante a revolução, em 74 ou 75, quando eu estava lá não havia turistas mas eu encontrei um jornal de Londres que dizia que a situação era terrível porque havia gente a ir para o Porto em férias e que havia uma revolução a acontecer mas depois três paginas a frente havia outra noticia a relatar um acontecimento terrível em Londres e eu pensei que estaria bem mais seguro no meio da revolução portuguesa do que em Londres (risos). Eu adoro Portugal! Gostava de poder visitar mais vezes, penso que a última vez que lá estive foi o ator John Gleese para filmar um anúncio. Mas queria visitar o Porto e beber um bom vinho!

Foi sem dúvida um privilégio conversar com o ator que viveu personagens que nos são tão queridas. Poderás ver Sylvester McCoy na serie “Zapped” e no último episódio de “Sense8”.

Sylvester McCoy