Stephen King e J.J. Abrams vão juntar-se para criar uma nova série para a Apple TV, um drama baseado no romance de King “Lisey’s Story” que contará com Julianne Moore a abrilhantar o elenco.

Lisey's Story

Hollywood sempre teve uma relação muito próxima com os livros do mestre do terror e do suspense Stephen King e tudo começou com a adaptação de Brian De Palma de “Carrie” ao cinema, em 1976.

Chegado a 2019, o autor é mais popular que nunca e são mais que muitas as séries e filmes em que está ou esteve recentemente envolvido, basta lembrar a estreia recente do remake de  “Samitério de Animais” nos cinemas.

Para além disso, está a caminho a sequela de “IT”, “IT: Chapter Two” e “Doutor Sono”, com Ewan McGregor, baseado no romance sequela para “Shining” e King. Em desenvolvimento, encontra-se ainda um filme para a Netflix baseado em “In The Tall Grass”, que King escreveu com o filho Joe Hill.

Vê também: “The Talisman” de Stephen King já tem realizador

A longa lista de adaptações de livros do autor inclui ainda uma nova versão em filme de James Wan da mini-série “Os Tommyknockers”, uma versão série para a HBO do romance de 2018 “The Outsider”, bem como uma nova série baseada no clássico de King “The Stand”.

Agora, esta lista já de si enorme ficou ainda maior, com o anúncio de que a Apple irá formar equipa com o autor e o seu parceiro de produção J.J. Abrams para “Lisey’s Story”, uma adaptação a série do romance de 2006 de King.

Julianne Moore interpretará o papel principal, uma mulher que se debate com memórias reprimidas acerca do marido dois anos após a sua morte. King será responsável pela escrita dos 8 episódios da série, sendo que não costuma ter papel interventivo nas suas adaptações.

King e Abrams já tiveram uma boa relação profissional no passado, tendo-se juntado para as séries da Hulu “22.11.63” e “Castle Rock”. Julianne Moore também já surgiu anteriormente numa adaptação de King, interpretando o papel de mãe de Carrie no remake de “Carrie” com Chloe Grace Moretz, em 2013.

Lisey's Story

Para a Apple, este é mais um projeto de destaque que se junta assim a uma lista que inclui uma versão em série de Taika Waititi para “Os Ladrões do Tempo”, um drama policial com Brie Larson, uma série de M. Night Shyamalan, bem como um thriller com Chris Evans: “Defending Jacob”.

Os produtores procuram agora um realizador com o perfil adequado para trabalhar na série, naquele que será então o terceiro projeto na Apple para Abrams e a Bad Robot Productions.